
A Ducati apresentou a sua moto para a época de 2025. A equipa oficial será representada por dois campeões, Marc Marquez e Francesco Bagnaia.
Era uma das apresentações mais aguardadas, e finalmente chegou. O alinhamento da Ducati 2025 foi revelado na segunda-feira de manhã em Itália. Além das cores da Desmosedici 2025, a Ducati também revelou a sua dupla de choque: Francesco Bagnaia, que está com a equipa oficial desde 2021, e Marc Marquez, que foi promovido à equipa de fábrica Borgo Panigale.
Esta nova formação é suscetível de causar estragos nesta temporada. Os múltiplos campeões mundiais parecem ser os favoritos para o título final, mas terão de se lembrar que são, acima de tudo, companheiros de equipa, com o objetivo de levar a Ducati ao topo mais uma vez.

Embora a equipa tenha batido uma série de recordes impressionantes em 2024, não tem intenção de ficar por aqui, como explica o seu engenheiro estrela Gigi Dall'Igna:
“Penso que é complicado e quase impossível fazer melhor do que no ano passado. Mas podemos melhorar, isso é certo. O nosso objetivo é ganhar os campeonatos de Pilotos, de Construtores e de Equipas. Não é importante fazer melhor do que no ano passado, o importante é ganhar."
A pintura da Ducati para 2025 continua a ser clássica, com um vermelho ligeiramente diferente. O principal patrocinador, a Lenovo, continua a ocupar a maior parte das laterais da mota. Depois de duas épocas com o número 1, é agora o 63 que está de regresso à carenagem da Ducati de Bagnaia, que está ansioso pela nova época:
“Em termos de resultados, a época passada foi incrível. Mas não ganhámos o título. Agora podemos começar a época ainda mais motivados, com um novo companheiro de equipa. Estamos fortes e precisamos de terminar com o resultado que não obtivemos no ano passado.” Concluiu Dall’Igna.
Comments