top of page

MotoGP, Emilia Romagna: Bastianini vence e Bagnaia abandona

Ricardo Ferreira

Enea Bastianini venceu a corrida principal do Grande Prémio de Emilia-Romagna de MotoGP no último domingo, em Misano II, no Circuito Mundial de Misano - Marco Simoncelli, em San Marino. Montando a sua Lenovo Team Ducati Desmosedici com pneus Michelin, o italiano venceu a corrida de 27 voltas por mais de cinco segundos.

 

A margem de vitória de Bastianini é enganadora, uma vez que ele e o líder do Campeonato Jorge Martin tiveram uma grande batalha na última volta que terminou com o piloto da Prima Pramac Racing Ducati a sair de pista. Mas Martin foi capaz de recuperar a tempo de ficar com o segundo lugar.

 

O seis vezes Campeão do Mundo de MotoGP Marc Marquez ficou em terceiro com a sua Gresini Racing Ducati. Marco Bezzecchi ficou em quarto com a sua Pertamina Enduro VR46 Racing Ducati.

 

O colega de equipa de Martin, Franco Morbidelli, completou o domínio da Ducati nas cinco primeiras posições finais.

 

O bicampeão e atual Campeão do Mundo Francesco Bagnaia estava em terceiro quando a sua Lenovo Team Ducati caiu e abandonou a corrida.

 

O português Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) terminou a corrida no top 10, portanto dentro dos seus objectivos iniciais, apesar dos muitos problemas com a Aprilia RS-GP24 que passou no sábado.  



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page