MotoGP: Gardner substitui o lesionado Rins na Alemanha
- Ricardo Ferreira
- 3 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

A equipa Monster Energy Yamaha MotoGP vai entrar na última ronda de MotoGP antes da pausa de verão com um alinhamento de pilotos alterado: Fabio Quartararo é acompanhado por Remy Gardner, que substitui o lesionado Álex Rins.
Na sequência da queda de Rins no início da TT Assen MotoGP Race no passado domingo, o espanhol foi operado com sucesso ao pulso e tornozelo na segunda-feira à noite. Com o apoio da equipa, decidiu concentrar-se na recuperação total a tempo do GP de Inglaterra, logo após a pausa de verão do MotoGP.
“Antes de mais, espero que o Álex tenha uma recuperação rápida e desejo-lhe o melhor.” Disse Remy Gardner. “Estou muito entusiasmado com este desafio. Só quero dizer "muito obrigado" à Yamaha por confiar em mim para correr este fim de semana. Vou usá-lo como uma óptima experiência para aprender. É uma moto nova, e voltar ao MotoGP para uma corrida é sempre uma boa experiência, por isso estou ansioso por desfrutar deste fim de semana e estou extremamente feliz por esta oportunidade. Mais uma vez, um grande "obrigado" à Yamaha.”
Como Campeão do Mundo de Moto2 em 2021 e antigo piloto da categoria rainha (2022), o australiano já está familiarizado com o paddock de MotoGP e a pista de Sachsenring. Gardner tem pilotado para a equipa GYTR GRT Yamaha WorldSBK desde 2023, o que significa que o lugar permanece dentro da família Yamaha.








Comentários