
Marc Marquez e Alex Marquez subiram hoje ao pódio em Sachsenring e colocaram a Gresini Racing nos livros de história. Pela primeira vez em 27 anos, dois irmãos partilham a tribuna da categoria rainha (a última vez foi em 1997, em Imola, com os irmãos Aoki).
A corrida de hoje foi muito diferente para os dois irmãos, com Alex, que teve um bom arranque e um ritmo consistente perto da frente, enquanto Marc esteve envolvido numa das suas "famosas" reviravoltas, que culminou com a manobra de ultrapassagem para o segundo lugar do #73.
Foi a cereja no topo do bolo, ou pelo menos podemos descrevê-lo assim, num fim de semana em que tudo tinha corrido mal antes desta corrida, especialmente no que diz respeito às fortes quedas sofridas por ambos os pilotos nos dias anteriores.
Uma mistura de karma e coração dá aos dois irmãos, bem como a todo o Team Gresini MotoGP, um grande sentimento a entrar na pausa de verão.
"O resultado de hoje é tão bom como uma vitória na corrida. Estar no pódio com o Alex é algo incrível que poderia nunca ter acontecido, mas aqui estamos nós. Foi um fim de semana muito difícil, que salvámos com uma grande recuperação - e a sensação é quase impossível de explicar. As férias vão ser boas graças a esta "dobradinha". Sentia-me melhor hoje e tentámos, mas para lutar pela vitória precisávamos de um fim de semana diferente. Mesmo assim, estamos contentes". Disse Marc Márquez.
Foto: Red Bull Content Pool
Comments