
Miguel Oliveira “não fez o suficiente” para a Aprilia lhe oferecer um lugar na equipa de fábrica, disse Michael Laverty. Mas tem duas opções...
Oliveira tem sido apoiado para tomar a decisão correcta sobre o seu futuro. A permanência na Trackhouse Aprilia é uma opção viável apesar do seu contrato expirar, mas o novo projeto Pramac Yamaha também está interessado no piloto luso.
Miguel Oliveira foi preterido para a equipa de fábrica da Aprilia na próxima época a favor de Jorge Martin e Marco Bezzecchi. “Ele não fez o suficiente para o justificar”, disse Michael Laverty à TNT Sports. “Todos sabemos que o Miguel tem capacidades, mas neste desporto é preciso ter resultados.”
Miguel Oliveira teve o melhor resultado de 2024 anos no sábado do MotoGP alemão. Qualificou-se em segundo e terminou a corrida de sprint em segundo, atrás de Martin. Oliveira foi sexto na corrida de domingo, mas isso representou um lembrete do seu talento.
“Agora que ele encontrou um pouco de algo com a sua configuração de base, ele pode chegar a uma pista e trabalhar nos detalhes, é quando pode extrair o máximo de si mesmo e do seu estilo de pilotagem”, disse Laverty.
“O Miguel até agora ainda não tinha encontrado o ponto ideal, mas agora já lá está. Sabemos que a Yamaha está interessada nele porque é um dos pilotos mais inteligentes da grelha. Ele tem experiência e ainda é jovem. Tem um elevado nível de potencial se o desbloquearem. Percebe-se porque é que a Yamaha lhe oferece um contrato.“
“Será que ele aceitaria isso, em vez do contrato (da Trackhouse] porque lhe passaram a perna (para a Aprilia de fábrica)? Talvez não. Ele é um piloto inteligente que vai tomar a decisão certa.” Concluiu Laverty.
Comments