
A partir do 2º lugar da grelha de partida do Grande Prémio da Alemanha, com uma visão clara da Curva 1, Miguel Oliveira estava bem posicionado para mais uma conquista de pontos na corrida principal de Domingo, depois do seu 2º lugar no pódio do Sprint de Sábado.
Com as temperaturas mais frias do dia, em comparação com ontem, a escolha de pneus para as 30 voltas viu o #88 optar por um pneu slick de composto duro na frente e médio atrás.
Desde o início da corrida, Miguel arrancou bem e desafiou a liderança antes de se colocar em segundo lugar no final da 1ª volta. Não conseguiu igualar a sua forma de sábado, mas após quatro voltas manteve o 5º lugar até à meia distância. Ao cruzar a linha de partida e chegada na 17ª volta, Miguel ocupou a P7 e aí permaneceu até ser promovido na penúltima volta para terminar no sexto lugar.

"Foi sem dúvida um grande fim de semana. Conseguimos tempos por volta muito competitivos, tivemos finais muito competitivos, tanto na Qualificação como no Sprint. Hoje foi o primeiro desafio real, na corrida longa, que enfrentei durante o fim de semana. Hoje não tivemos o suficiente para os pilotos da frente - eles estavam a um ritmo diferente e com diferentes níveis de aderência. É uma pena que não tenha podido desafiar mais, porque durante o fim de semana estive a rodar bem, com bastante suavidade, gerindo muito bem os pneus, mas hoje não tive o suficiente." Disse o português à acessoria de imprensa da Trackhouse Racing.
A caminho da pausa de verão, Miguel termina um forte fim de semana do Grande Prémio da Alemanha em 13º lugar no Campeonato do Mundo.
Comments