
Pit Beirer informou pessoalmente os quatro pilotos da KTM MotoGP sobre a situação actual na KTM. O diretor da KTM Motorsport garantiu aos quatro que a situação atual da KTM não tem influência no departamento de corridas e que a KTM Racing GmbH permanecerá totalmente operacional.
A KTM tem estado em foco nos media nos últimos dias. Os problemas financeiros são graves e todos os entusiastas do motociclismo se perguntam o que estes desenvolvimentos preocupantes significam para as atividades desportivas do fabricante austríaco de motos, que participará no mundial de MotoGP em 2025 com Brad Binder, Pedro Acosta, Maverick Viñales e Enea Bastianini, divididos por duas equipas.
No domingo, apareceram mesmo nos meios de comunicação os primeiros relatos de que a KTM já tinha informado os seus quatro pilotos de MotoGP e indicado que dada a situação actual está tudo acabado e que não vai largar na categoria rainha em 2025.
No entanto, soubemos agora que o diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, informou pessoalmente os quatro pilotos mencionados sobre a situação atual na KTM. Contudo, a mensagem para o quarteto foi clara e completamente diferente; A KTM permanece fiel ao seu lema “Ready to Race” e nunca desiste. Conforme referido, a KTM Racing não desiste e o plano de reestruturação ordenado pelo tribunal, que diz respeito às empresas operadoras KTM AG, KTM Components GmbH e KTM F&E GmbH, não se refere às atividades desportivas da empresa, segundo o diretor desportivo da KTM.
Com a sua mensagem pessoal, Beirer quis tranquilizar Binder, Acosta, Bastianini e Viñales e informar que o compromisso com o motociclismo permanecerá inalterado, que a KTM continuará a dedicar-se ao desporto de coração e alma e não se esquivará às suas obrigações em relação ao projeto de MotoGP para a temporada 2025.
コメント