
Numa corrida de qualificação MX2 agitada em Lombok (Indonésia), o piloto belga de fábrica da Husqvarna, Lucas Coenen, terminou à frente do seu companheiro de equipa Kay de Wolf e de Simon Längenfelder (GASGAS).
O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Sacha Coenen, foi o mais rápido na qualificação, à frente do seu irmão Lucas e de Längenfelder. Como sempre, o leve Sacha catapultou-se para o holeshot e liderou a corrida. Ferruccio Zanchi caiu na primeira volta. Andrea Adamo ( KTM ) não teve chances, também caiu e teve que recuperar o atraso no fundo do pelotão .
Sacha liderou até a 8ª volta antes do seu irmão gémeo Lucas diminuir a diferença e assumir a liderança após um erro de Sacha. Pouco depois, Lucas, ainda na liderança, caiu numa curva para a direita , fazendo com que Sacha voltasse a assumir a liderança. Mas Sacha também escapou, deixando Lucas na frente novamente.
Entretanto, o líder do Campeonato do Mundo Kay de Wolf ( Husqvarna ) avançou e ultrapassou Simon Längenfelder (GASGAS) para o terceiro lugar. De Wolf aproveitou um pequeno erro do alemão, que por outro lado encontrou um bom ritmo na pista difícil.
No final, Lucas Coenen ( Husqvarna ) venceu com 4,6 segundos de vantagem sobre os seus companheiros Kay de Wolf e Simon Längenfelder.
Corrida de qualificação MX2 Lombok- 2:
1. Lucas Coenen (B), Husqvarna
2. Kay de Wolf (NL), Husqvarna
3. Simon Längenfelder (D), GASGAS
4. Sacha Coenen (B), KTM
5. Mikkel Haarup ( DK ), Triumph
6. Liam Everts (B), KTM
7. Rick Elzinga (NL), Yamaha
8. Oriol Oliver (E), KTM
9. Karlis Reisulis ( LT ), Yamaha
10. Andrea Adamo (I), KTM
Comentarios