
O cinco vezes Campeão do Mundo de Motocross da FIM, Joel Smets, será o Diretor de Equipa da Red Bull KTM Factory Racing para a temporada de 2025 e substituirá Harry Norton, que orientou diligentemente a equipa vencedora do título durante um ano de transição em 2024.
O ex-piloto de 55 anos tem sido uma parte fundamental da estrutura do Grande Prémio da Red Bull KTM desde 2015, quando se juntou à equipa como gestor, supervisionando os aspetos da preparação dos pilotos. O seu impacto tem sido extenso nesse período, mas talvez seja melhor visto no seu trabalho com Tom Vialle e Andrea Adamo, ajudando tanto o francês como o italiano na transição de pilotos promissores para vencedores de Grandes Prémios e campeões do mundo. Também desempenhou um papel significativo no desenvolvimento do Campeão do Mundo de MXGP, Jorge Prado, entre outros.
A ligação de Smets com a KTM é mais profunda e anterior a 2015. O belga conquistou o seu quarto e quinto títulos mundiais com máquinas KTM SX-F de fábrica.

“Tenho uma longa história com a KTM. Como piloto e numa posição de gestão, já lá vão mais de vinte anos!”. Disse Joel Smets, Diretor de Equipa da Red Bull KTM Factory Racing. “Vou colocar toda a minha experiência e conhecimento no trabalho para tentar manter os nossos pilotos no círculo dos vencedores. Tivemos muito sucesso nos últimos anos e isso deveu-se ao esforço de grupo na pista e na fábrica, por isso será uma honra para mim liderar isso agora e continuar a lutar por tudo o que podemos alcançar.”
Kommentare