
Na fase final da corrida de qualificação do MXGP para o Grande Prêmio de Lombok, na Indonésia, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, atacou e venceu à frente do líder do campeonato, Tim Gajser (Honda) e de Calvin Vlaanderen (Yamaha).
Na 12ª ronda do Campeonato dp Mundo de Motocross de 2024, o líder do campeonato, Tim Gajser (Honda), fez o holeshot e liderou a corrida de qualificação durante 9 voltas. O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, largou em segundo lugar à frente de Calvin Vlaanderen ( Yamaha ), que voltou a estar em destaque depois de terminar no pódio em Lombok há uma semana.
O piloto espanhol da Red Bull GASGAS, Jorge Prado, não largou da melhor forma desta vez, na 5ª posição, e teve de vencer Jeremy Seewer (Kawasaki).
Pouco antes do final da distância de corrida de 20 minutos, Jeffrey Herlings iniciou o seu sprint final, diminuiu a diferença para o líder Gajser e começou a trabalhar com coragem. Bateu em Gajser numa curva para a direita, não desistiu e aproveitou imediatamente a oportunidade seguinte para ultrapassar, onde tocou novamente em Gajser e o esloveno tropeçou um pouco.
As ações de Herlings foram duras, mas não injustas. No entanto, Herlings pediu desculpas a Gajser após a corrida : “Quase não há oportunidades de ultrapassagem aqui. O percurso é muito plano e oferece apenas uma linha", explicou 'The Bullet' .
No final, Prado não conseguiu chegar perto de Vlaanderen no terceiro lugar. Prado teve que se contentar com o quarto lugar.
Qualificação MXGP Lombok -2:
1. Jeffrey Herlings ( KTM )
2. Tim Gajser ( SLO ), Honda
3. Calvin Vlaanderen (NL), Yamaha
4. Jorge Prado (E), GASGAS
5. Jeremy Seewer (CH), Kawasaki
6. Glenn Coldenhoff (NL) , Fantic
7. Mattia Guadagnini (I), Husqvarna
8. Valentin Guillod (CH), Honda
9. Andrea Bonacorsi (I), Yamaha
10. Isak Gifting (S), Yamaha
Comments