
A Nio apresenta a Firefly, uma nova entidade dedicada a modelos compactos acessíveis. O primeiro projeto é um carro urbano elétrico planeado para 2025 na China, que posteriormente estará na Europa para se bater com os novos carros urbanos chiques da Renault e Mini.
Nos últimos anos, o fabricante chinês Nio decidiu conquistar a Europa com modelos bastante sofisticados e tecnológicos. Mas a marca pretende oferecer modelos mais compactos e acessíveis através de outra entidade: a Firefly.
Sob este nome, que significa “vaga-lume” em inglês, esconde-se uma nova marca mais acessível, apresentada durante o evento “Nio Day 2024” por ocasião do 10º aniversário do fabricante.

A ideia da Nio é oferecer um citadino bastante chique, com um design requintado e em sintonia com os tempos. Neste segmento atualmente muito popular, é importante destacar-se com alguns elementos distintivos. A Nio entendeu isso bem e, portanto, oferece um visual fora do comum: ótica redonda em três partes que lembra as câmeras dos smartphones na frente e atrás, pintura em dois tons pastel com teto preto e tratamento de painel lateral do. cor da carroceria, proporções cúbicas evocando um Honda…
No momento, a Nio fornece poucos dados técnicos sobre o seu novo modelo urbano.

O fabricante especifica que o lançamento comercial oficial está previsto para abril de 2025 na China. O objetivo é chegar à Europa alguns meses depois, ainda sem data específica. Por outro lado, já temos uma ideia do preço: 148.000 yuans na China, ou o equivalente a 19.500€ à taxa de conversão atual deste mercado.

Obviamente, o preço europeu será um pouco mais elevado devido a ajustes em termos de segurança e padrões. Mas o citadino poderá igualar ou bater os preços de alguns rivais como o Renault 5 E-Tech, o Mini Cooper E ou mesmo o BYD Dolphin com um preço em torno dos 30.000€.
コメント