top of page

Novo Ford Capri... SUV Coupé elétrico!

Redação

Estamos verdadeiramente na era do reboot. Há outro Ghostbusters a caminho, Gladiator (o filme) estão de volta, e agora também o Ford Capri.

Ao contrário dos primeiros, que seguem as suas receitas à risca, o outrora coupé desportivo da Ford é agora um elegante crossover em forma de berlina - uma decisão que foi recebida com alguma reação negativa por parte dos fãs do ícone de colarinho azul.


Sacrilégio ou não, em última análise, é apenas um emblema numa porta traseira. Se a decisão da Ford de trazer o nome Capri de volta foi uma crença genuína de que o novo carro é fiel à linhagem do original (a sua equipa de design fez um exercício de criação de uma série de modelos Capri míticos para mostrar como chegaram a este novo modelo) ou uma manobra de marketing mais cínica, chamou a atenção das pessoas e deu que falar. Talvez as duas coisas sejam verdadeiras ao mesmo tempo.


No entanto, reavivar monikers não é uma coisa nova para a Blue Oval, dado que o Capri encabeça uma linha de veículos eléctricos composta pelo Puma, Mustang e Explorer - este último o seu irmão mais quadrado quase idêntico.


Assim, com o Fiesta a desaparecer e a produção do Focus a terminar no próximo ano, o Capri representa o futuro da famosa marca: esta é a Ford moderna.


Preços a partir de 42.351 euros


Com uma potência anunciada de 170 cv e autonomia de 393 quilómetros na versão base, os preços em Portugal começam nos 42.351 euros, subindo para 49.516 na versão de 286 cv (com autonomia alargada de 627 km) e 56.622 na versão de 340 cv (com 592 km de autonomia). Durante o tempo que passámos com o Capri a conduzir em cidades, em estradas secundárias e em auto-estradas, atingimos cerca de 466 km. Dado que este teste foi realizado durante os meses mais frios de dezembro, não foi mau - especialmente tendo em conta que os testes oficiais incluem ter os controlos climáticos desligados.


Conclusão


O Capri nunca seria nada parecido com o carro que usou pela última vez este emblema mais icónico. A verdadeira questão é se cumpre ou não o seu objetivo de ser um automóvel desportivo para a família.

Embora seja adequado para famílias com muito espaço e arrumação no interior, não é um carro desportivo, muito menos um carro desportivo. Em vez disso, é um automóvel com um comportamento fluente na estrada, com uma direção agradável e um bom controlo da carroçaria. O desempenho é abundante e a condução é suficientemente suave para silenciar a maioria dos buracos sem ser saltitante.


Fonte: Autocar



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page