Reino Unido falha meta de venda de carros elétricos
- Redação
- 7 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

Os britânicos não conseguiram atingir o objetivo estabelecido pelo governo de 22% de quota de mercado para veículos elétricos, apesar de um ano recorde em termos de vendas.
É certo que as vendas de veículos eléctricos bateram recorde em 2024 no Reino Unido, mas os objectivos traçados no início do ano ainda não foram alcançados. Os fabricantes conseguiram registar 382 mil carros elétricos no ano passado, o que constitui “ um volume anual recorde e uma quota de mercado recorde de 19,6%” , alegra a SMMT, associação dos profissionais da indústria automóvel.
O comunicado lamenta, no entanto, que os números sejam inferiores aos objectivos definidos por Downing Street, que visava uma quota de mercado de 22% para a electricidade. O suficiente para fazer os fabricantes temerem represálias na forma de sanções financeiras, ideia rapidamente rejeitada por um porta-voz do governo. Invocou a “flexibilidade ” do mecanismo para compensar vendas insuficientes.
O SMMT, através do seu diretor-geral Mike Hawes, também saúda “ o compromisso inabalável” dos fabricantes “a favor de um novo mercado automóvel livre de carbono” , ao mesmo tempo que lamenta os preços “ insustentáveis ” para as empresas.








Comentários