
A Seat vai lançar versões híbridas do Ibiza e do Arona como parte de uma atualização significativa em 2025 para cumprir os rigorosos regulamentos de emissões Euro 7.
Embora o papel da Seat tenha sido questionado há muito tempo, após o aparecimento da Cupra como marca autónoma há seis anos, estes investimentos significativos nos seus dois modelos de entrada de gama sugerem agora um papel para a marca espanhola na década de 2030: como especialista em modelos mais pequenos e mais acessíveis em segmentos convencionais. Isto permitirá que a Cupra se posicione mais a montante no mercado, com destaque para os automóveis híbridos e eléctricos plug-in.
O diretor executivo da Seat e da Cupra, Wayne Griffiths, disse à Autocar que a Seat seguirá o exemplo do Volkswagen Polo, irmão do Ibiza, que será atualizado no próximo ano, ao mesmo tempo que a UE7 entrará em vigor.
Isto significa que serão propostos motores híbridos suaves a gasolina - um investimento significativo para automóveis mais pequenos e menos rentáveis, mas um passo importante e necessário para que os fabricantes de automóveis continuem a vender automóveis novos a preços acessíveis no mercado de massas, onde a procura de veículos eléctricos ainda não arrancou.
"Vamos mostrar-vos, no próximo ano, as novas versões do Ibiza e do Arona”, afirmou Griffiths, falando num evento do ‘Carro do Ano’, depois de o Cupra Terramar ter entrado na lista restrita do CotY 2025.
“Nós, tal como a Volkswagen, queremos prolongar os ciclos de vida desses produtos, não só com o EU7, mas também com a hibridação, porque é isso que está a faltar: modelos híbridos”.
Fonte: Autocar
Comments