
O mais recente membro do portefólio da Volkswagen – o novo SUV Tayron – teve uma receção especial esta semana, quando colaboradores de quase todas as disciplinas se juntaram ao Diretor da Fábrica de Wolfsburg, Uwe Schwartz, e ao membro do Conselho de Trabalhadores, Jürgen Mahnkopf, para o início simbólico da produção em série.
O SUV multifacetado, disponível opcionalmente com sete lugares, é o quarto modelo a ser produzido na maior fábrica do Grupo Volkswagen, juntamente com o Golf, o Tiguan e o Touran. Até à data, foram produzidos em Wolfsburg mais de 48 milhões de automóveis – mais do que em qualquer outra fábrica de automóveis no mundo.
"Wolfsburg sempre foi um modelo dentro da nossa rede de produção – e continuará a desempenhar esse papel mesmo em tempos desafiantes", afirma Christian Vollmer, Membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da marca Volkswagen e também membro alargado do Conselho de Gestão do Grupo. "Outras localizações inspiram-se no que acontece em Wolfsburg. O bem-sucedido início de produção do Tayron envia um sinal forte."
O Diretor da Fábrica, Uwe Schwartz, aproveitou o início da produção em série para agradecer aos colegas de diversas especializações envolvidos no projeto: "O lançamento de um automóvel é sempre um esforço de equipa, envolvendo toda a equipa de produção. Com o Tayron, muitos elementos encaixaram perfeitamente: desde a estampagem à construção da carroçaria, pintura, montagem e finalização do veículo."
Segundo Schwartz, a colaboração com outros departamentos, como Compras ou Desenvolvimento Técnico, também funcionou de forma exemplar. Foi apenas graças a esta cooperação que foi possível cumprir quase exatamente o cronograma de início de produção planeado há muito tempo, especialmente enfrentando o desafio de integrar o Tayron nos processos da Linha de Montagem 4 enquanto a produção do Tiguan continuava.
"Os nossos colegas podem orgulhar-se desta conquista", acrescenta Schwartz. "Nas próximas semanas, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para aumentar com sucesso a produção do Tayron."
Comments