
Pecco Bagnaia venceu a segunda Corrida dos Campeões consecutiva, ao final de uma prova que teve o seu momento mais quente na última volta.
De facto, na última curva Marc Márquez tentou atacar Nicolò Bulega pela terceira posição, com um contacto – que pelas imagens parece ter ocorrido – e a consequente queda do italiano, que foi levado ao centro médico para exames à sua clavícula e ombro esquerdo.
Bagnaia, por sua vez, confirmou-se como rei de Misano e da Word Ducati Week, repetindo o sucesso de 2022 graças a um excelente arranque e a uma excelente primeira volta, fundamentais para assumir a liderança. A partir daí Pecco manteve a liderança até a bandeira de xadrês. Atrás do piemontês, espetáculo não faltou com Andrea Iannone a sair-se bem na conquista da segunda posição.

No pé do pódio a dupla da VR46, com Marco Bezzecchi seguido por Fabio Di Giannantonio e Michael Ruben Rinaldi, segundo melhor piloto de Superbike. O penúltimo foi Alvaro Bautista, enquanto Jorge Martin terminou em nono depois de ter que empreender uma corrida de recuperação a partid da última posição, após ter cortado caminho na primeira chicane na volta de largada.

Resultado da Corrida dos Campeões:
1. Pecco Bagnaia (ITA)
2. Andrea Iannone (ITA), +1.462 seg
3. Marc Marquez (ESP), +2.556
4. Marco Bezzecchi (ITA), +3.889
5. Fabio Di Giannantonio (ITA), +6.332
Comments