
Num comunicado oficial, a Yamaha Motor Co., Ltd. anunciou a contratação de Miguel Oliveira. O piloto português de MotoGP vai juntar-se à Prima Pramac Yamaha Factory Team para as épocas de MotoGP de 2025-26.
Oliveira está no seu sexto ano na classe de MotoGP e no seu décimo quarto ano no paddock. O experiente piloto de 29 anos tem muitas conquistas na categoria rainha e nas categorias inferiores, incluindo 17 vitórias em corridas (5x MotoGP, 6x Moto2, 6x Moto3) e 41 pódios (7x MotoGP, 21x Moto2, 13x Moto3) e um pódio no MotoGP Sprint em Sachsenring este ano.
Para 2025-26, a Yamaha e os fãs do MotoGP podem esperar que Oliveira corra numa nova moto, a Yamaha YZR-M1 de fábrica. Para além disso, o piloto do número 88 vai contar com o apoio total da Yamaha, conforme referiu Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing:
“Damos-lhe as boas-vindas ao Projeto Yamaha MotoGP. O Miguel é um piloto que tem o conhecimento técnico, a experiência, a velocidade e a precisão necessárias para melhorar o desempenho da Yamaha YZR-M1. Estamos ansiosos por trabalhar com ele como um membro chave do projeto Yamaha MotoGP, e ele pode contar com o nosso total apoio.”
Comentários