top of page

Taycan Cross Turismo: o programa de testes

João Tavares

Atualizado: 2 de mar. de 2021

O EXTENSO PROGRAMA DE TESTES DA PORSCHE TEVE LUGAR EM CIRCUITOS COMO NÜRBURGRING NORDSCHLEIFE E HOCKENHEIM (AMBOS NA ALEMANHA), ASSIM COMO EM OUTROS COMPLEXOS DE TESTE ESPALHADOS PELO MUNDO – INCLUINDO NA CIDADE DE NARDÒ, NO SUL DE ITÁLIA.



Adicionalmente, o Cross Turismo foi também posto à prova fora de estrada no sul de França e nos Pirenéus. O complexo de testes do Centro de Desenvolvimento em Weissach proporcionou testes todo-o-terreno adicionais fora de África com o, assim apelidado, circuito Safari. Com um total de 998.361 quilómetros de testes, os protótipos do Cross Turismo circum-navegaram o globo quase por 25 vezes – medidas no equador.


Paralelamente aos últimos testes de condução, um Taycan Cross Turismo camuflado tem estado em testes com a imprensa desde o início do ano. Em apenas seis semanas, este protótipo visitou os cinco maiores mercados para a versão Cross Utility do Taycan: EUA, Reino Unido, Noruega, Holanda e Alemanha.



A nova variante apresenta todos os atributos do Taycan, como uma elevada performance e extensa autonomia. O chassis com tração integral e suspensão pneumática tem regulação da altura ao solo. Há também significativamente mais espaço para a cabeça dos passageiros dos lugares traseiros e maior capacidade para armazenamento de objetos na bagageira.

A arrumação e o espaço foram otimizados até ao ultimo detalhe. A maquete, uma fiel representação física do interior e os elementos de arrumação consumiram, por si, 650 horas de design, eletrónica e coordenação, a que se juntaram 1.500 horas na oficina para que tudo ficasse completo.


Taycan Cross Turismo alarga a família do modelo


O Taycan foi lançado com sucesso no mercado como berlina desportiva no final de 2019. O novo Cross Turismo combina a Porsche E-Performance com uma aprimorada versatilidade quotidiana e apela a consumidores com um estilo de vida ativo. O Taycan Cross Turismo vai ser lançado na Europa no verão de 2021.



A Porsche entrou com sucesso na era: mais de 20.000 Taycan foram entregues a clientes em 2020. O Taycan representa, atualmente, cerca de 70% das vendas da Porsche na Noruega. No início de novembro, foi entregue o Taycan número 1000 no país. Isto significa que as vendas da Porsche na Noruega mais do que duplicaram. O automóvel desportivo elétrico recebeu também mais de 50 prémios internacionais – acima de tudo, nos seus principais mercados: Alemanha, EUA, Reino Unido e China. O novo Taycan de tração traseira é também detentor do Guinness World Record™ para o mais longo drift com um automóvel elétrico: foi conduzido de lado durante 42,171quilómetros.


A estreia mundial e digital do primeiro Cross Utility Vehicle elétrico terá lugar no próximo dia 4 de março às 15:00 horas (GMT) e será transmitida em newstv.porsche.com

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page