Taycan Cross Turismo: o programa de testes
- João Tavares
- 25 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mar. de 2021
O EXTENSO PROGRAMA DE TESTES DA PORSCHE TEVE LUGAR EM CIRCUITOS COMO NÜRBURGRING NORDSCHLEIFE E HOCKENHEIM (AMBOS NA ALEMANHA), ASSIM COMO EM OUTROS COMPLEXOS DE TESTE ESPALHADOS PELO MUNDO – INCLUINDO NA CIDADE DE NARDÒ, NO SUL DE ITÁLIA.

Adicionalmente, o Cross Turismo foi também posto à prova fora de estrada no sul de França e nos Pirenéus. O complexo de testes do Centro de Desenvolvimento em Weissach proporcionou testes todo-o-terreno adicionais fora de África com o, assim apelidado, circuito Safari. Com um total de 998.361 quilómetros de testes, os protótipos do Cross Turismo circum-navegaram o globo quase por 25 vezes – medidas no equador.
Paralelamente aos últimos testes de condução, um Taycan Cross Turismo camuflado tem estado em testes com a imprensa desde o início do ano. Em apenas seis semanas, este protótipo visitou os cinco maiores mercados para a versão Cross Utility do Taycan: EUA, Reino Unido, Noruega, Holanda e Alemanha.

A nova variante apresenta todos os atributos do Taycan, como uma elevada performance e extensa autonomia. O chassis com tração integral e suspensão pneumática tem regulação da altura ao solo. Há também significativamente mais espaço para a cabeça dos passageiros dos lugares traseiros e maior capacidade para armazenamento de objetos na bagageira.
A arrumação e o espaço foram otimizados até ao ultimo detalhe. A maquete, uma fiel representação física do interior e os elementos de arrumação consumiram, por si, 650 horas de design, eletrónica e coordenação, a que se juntaram 1.500 horas na oficina para que tudo ficasse completo.
Taycan Cross Turismo alarga a família do modelo

O Taycan foi lançado com sucesso no mercado como berlina desportiva no final de 2019. O novo Cross Turismo combina a Porsche E-Performance com uma aprimorada versatilidade quotidiana e apela a consumidores com um estilo de vida ativo. O Taycan Cross Turismo vai ser lançado na Europa no verão de 2021.

A Porsche entrou com sucesso na era: mais de 20.000 Taycan foram entregues a clientes em 2020. O Taycan representa, atualmente, cerca de 70% das vendas da Porsche na Noruega. No início de novembro, foi entregue o Taycan número 1000 no país. Isto significa que as vendas da Porsche na Noruega mais do que duplicaram. O automóvel desportivo elétrico recebeu também mais de 50 prémios internacionais – acima de tudo, nos seus principais mercados: Alemanha, EUA, Reino Unido e China. O novo Taycan de tração traseira é também detentor do Guinness World Record™ para o mais longo drift com um automóvel elétrico: foi conduzido de lado durante 42,171quilómetros.
A estreia mundial e digital do primeiro Cross Utility Vehicle elétrico terá lugar no próximo dia 4 de março às 15:00 horas (GMT) e será transmitida em newstv.porsche.com
Comments