“Em caráter e comportamento, bem como em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade.” Assim resumia, Henry Wadsworth Longfellow, poeta e ensaísta norte-americano (1807-1882), aquele que hoje é o mote da nova marca britânica de motociclos: a Herald.
Jorge Matias e Paulo Baltazar (texto e fotos)
A nova marca de motos destina-se aos amantes do estilo café racer vintage a custos controlados. A ideia que a suporta é oferecer ao consumidor um motociclo prático e exclusivo, sob o signo de um certo estilo de vida. Seja para o uso diário em cidade ou para um fim-de-semana on-road, os utilizadores da Herald pautam-se pela quebra das normas e expetativas habituais de um motociclista normal. O timbre aplicado a cada modelo incluem paixão por música, por mecânica ou por tatuagens, com conta, peso e medida.
Os modelos de Hunthingdon, Cambridgeshire são desenhados de forma a serem apelativos para uma vasta gama de apreciadores, seja qual for a sua idade ou experiência. O que os distingue, para além do estilo retro customizada, são os baixos consumos, qualidade de construção e preços muito aliciantes.
Apresentando-se com duas motorizações, 125 e 250cc, tratam-se de modelos com inúmeras possibilidades de personalização, tornando assim, cada um, ainda mais único e exclusivo.
Veja artigo completo em