Está feito! Recorrendo a uma caixa ZF automática de 8 velocidades, o Giulia 2.9 V6 biturbo alcança um novo recorde no tradicional circuito de Nordschleife.
O novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio (ver Testes da Motores http://motores7magazine.wixsite.com/teste/single-post/2016/07/12/Brutaliano ) estabeleceu um novo recorde no “Inferno Verde” do antigo Nurburgring.
Equipado com a nova caixa de ZF de 8 velocidades de transmissão automática e com o piloto de testes Fabio França ao volante, o desportivo italiano parou o cronómetro aos 7 minutos e 32 segundos, baixando em cerca de 7 segundos o anterior recorde do Porsche Panamera Turbo.
Um facto a sublinhar, é que a nova caixa ZF automática, faculta transições entre marchas numa reduzida fração de tempo – 150 milésimos de segundo!
A volta do Giulia 2.9 V6 Biturbo, passa então a constituir recorde absoluto nos 20.832 km do circuito para a categoria Berlina. Tendo um único mau momento de subviragem até meio do circuito, o carro transalpino chegou a alcançar os 284 kmh com o seu motor de 500 cv.
O clássico circuito germânico de Nordschleife – Nürburgring é palco preferido para testes de muitos fabricantes e está aberto durante a semana ao público. Mas, novidade… novidade, é este recorde da mais recente ‘pérola’ da marca milanesa.