O Canal História aposta numa nova série com o universo automóvel como motivador de fundo. Objetos, muitas vezes, de grande paixão e de carisma inexplicável, os automóveis clássicos são os protagonistas deste novo programa que o canal dedicado a séries históricas ou documentários se apresta a estrear, já no dia 4 de outubro.
Em ‘Meu Carro Perfeito’, os maiores especialistas na compra de automóveis clássicos entretêm os telespectadores com as suas viagens em busca das viaturas ideais, nomeadamente nas visitas às oficinas de restauração, aos parques automóveis e garagens.
A série acompanha indivíduos que procuram e compram carros de sonho personalizados ou clássicos. Em cada episódio, o comprador auxiliado por um amigo ou familiar, tem de se decidir entre três carros, acabando por optar finalmente por um antes de partirem em viagem, no final do episódio. Nesta busca, visitam oficinas de restauração, parques automóveis e garagens, apresentando-nos as coleções de carros mais invulgares de sempre.
À medida que o vendedor tenta convencer o interessado, ficamos a saber mais sobre a história única e as especificidades técnicas de cada carro.
O primeiro episódio, por exemplo, segue o ‘sonho’ de Dallas Choat, de Albion, no Nebraska, que fica dividido entre um Mustang Fastback e '67, um Pontiac Trans Am de '79 e um Chevelle Super Sport de '67. Os clássisos Americanos são, naturalmente, os mais visados nesta série, que terá ainda outros modelos como o Dodge Dart de '74, o Buick Elektra de '70, o Mustang Fastback de '68, o Ford Thunderbird de '55, o Oldsmobile Hurst de '75 ou o Chevy Impala de '64.