
No último fim-de-semana, Pedro Lamy foi o vencedor das 6 Horas de Austin na classe GTE Am, no Circuito das Américas, em Austin, EUA. Filipe Albuquerque foi outro luso em destaque, averbando a segunda posição entre os mais potentes LMP2.
«Foi um excelente resultado para a equipa. Desta vez tudo correu da melhor forma. Estivemos sempre muito rápidos e consistentes ao longo de toda a corrida, o que nos permitiu subir ao lugar mais alto do pódio», afirmou Pedro Lamy, que pilotou o Aston Martin habitual, com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda como companheiros nesta prova de resistência..
Lamy vai na terceira vitória e, com mais um segundo lugar, mantém-se na corrida pelo título dos GTE Am, onde também está Rui Águas que, em Austin foi o último da categoria.

Filipe Albuquerque ficou satisfeito com o segundo lugar, mas o Ligier do português pilotado também por Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, foi batido em Austin precisamente pelo Alpine que lidera o campeonato LMP2.
Mesmo assim, Albuquerque não escondeu a satisfação pelo resultado: «Hoje este segundo lugar sabe a vitória. Não dava para mais. Estamos contente com a corrida.»
Na categoria principal do Mundial de Resistência, o vencedor das 6 Horas do Circuito das Américas foi o Porsche de Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley.

Filipe Albuquerque
