WEC | A lista das equipas participantes no campeonato do mundo de Resistência e nas 24 Horas de Le mans de 2017 foi revelada pelos organizadores. Depois da excecional temporada de 2016, a Alpine irá defender os títulos com os dois novos protótipos A470 que disputarão a categoria LMP2.
Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi integram são os pilotos confirmados na Signatech Alpine Matmut.
O Automobile Club de l’Ouest anunciou, em conferência de imprensa, a lista das equipas participantes no Campeonato do Mundo de Endurance FIA 2017. Na categoria LMP2, que é objeto de uma profunda mutação, a Alpine estará representada com dois protótipos designados A470. Estes protótipos, que vão arvorar os números 35 e 36, correrão com a designação Signatech Alpine Matmut.
O grupo mutualista de seguros Matmut, que era já parceiro da equipa na temporada transacta, reforça a presença e torna-se « naming sponsor » da equipa.
Com quatro vitórias na temporada passada – de entre as quais as 24 Horas de Le Mans – e Campeão do Mundo da sua categoria, o Alpine n°36 assume-se como candidato à sua própria sucessão!
Nicolas Lapierre, campeão em 2016, continuará ao volante do Alpine nº 36. Stéphane Richelmi, também campeão na pretérita temporada, prosseguirá a sua carreira com a Alpine, mas, desta vez, como piloto do A470 n°35.
Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi
Os nomes dos quatro outros pilotos para a temporada de 2017 serão, a breve prazo, anunciados pela equipa Signatech Alpine Matmut.
Bernard Ollivier, Diretor-Geral Adjunto da Alpine:
“Etapa a etapa estamos a construir a equipa para a temporada de 2017, Depois de quatro vitórias e de dois títulos mundiais em 2016, queremos reunir os melhores elementos para os Alpine A470. E desejamos as boas vindas ao Grupo Matmut, que se eleva ao estaturo de naming sponsor.”
Por seu turno Philippe Sinault, Team principal da Signatech Alpine Matmut, falou no resultado das alterações ao regulamento da LMP2 que vai permitir o aparecimento de uma nova geração de automóveis na categoria. “A LMP2 adquire uma nova dimensão e nós estamos orgulhosos por participarmos nesta evolução com a equipa Signatech Alpine Matmut. Nas nossa oficinas está a ser montado o primeiro dos Alpine A470 e, com estes novos protótipos, as performances vão melhorar entre 15 a 20%.
Por isso, temos de escolher os melhores pilotos para continuar a procurar as vitórias. Com o Nicolas e o Stéphane podemos já contar com dois importantes ativos do nosso lado.”