
A coreana Hyundai, prepara um crossover compacto, anti-Juke, que com base na plataforma do i20 e motor do i30, poderá chegar ao mercado no início de 2018.
A Hyundai está a desenvolver um novo modelo e, já são muitos os rumores que apontam na mesma direção. A casa coreana está a preparar um crossover compacto (ou SUV menor), muito versátil, e num género que colhe cada vez mais aceitação em muitos mercados.
Será um concorrente direto do Nissan Juke, que foi um sucesso comercial a novel global, e de vários dos seus seguidores, como o Peugeot 2008 e o Renault Captur, um outro exemplo de um modelo muito bem sucedido, também em Portugal. Dada a excelente resposta do novo Tucson, juntamente com um irmão mais novo, a oferta da Hyundai passa a ter um novo dimensionamento em diferentes segmentos.
Os técnicos da Hyundai tem em projeto este novo modelo, construído sobre a plataforma do i20, mas com os motores do i30. O design do automóvel, pode ser parcialmente retomado do ‘concept’ Intrado.
O tempo até à sua finalização não deve ser muito longo, cerca de um ano e meio, entrando em comercialização no início de 2018.
