Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi terminaram a última jornada do “IMSA WeatherTech SportsCar Championship” no quinto lugar. Na prova de Road Atlanta, Barbosa e Fittipaldi não conseguiram assegurar o tricampeonato devido a um furo no turno de Albuquerque.
Na derradeira jornada de Resistência das “10 Horas de Road Atlanta” o quinto posto do Chevrolet nº5 da Action Express Racing, impediu Barbosa e Fittipaldi de asseguram o tricampeonato, sendo no entanto suficiente para vencerem a Taça Norte Americana de Resistência.
Apesar de terem estado na frente da corrida, foi no turno de Filipe Albuquerque que os problemas surgiram. Um furo a alta velocidade, obrigou a que o piloto português tivesse de usar toda a sua destreza para manter o carro em pista e, mais tarde, uma penalização, arredou por completo as hipóteses de terminar a prova na frente dos seus mais diretos adversários.
Filipe Albuquerque:
“Estava tudo a correr bem, mas a meio do meu turno, tive um furo na curva 1, uma curva muito rápida, e tive sorte de ter conseguido manter o carro em pista. Perdi depois muito tempo até conseguir chegar às boxes e trocar o pneu. Perdemos uma volta. Mais tarde uma penalização voltou a fazer-nos perder mais uma volta. Infelizmente e contrariamente ao que é habitual não houve mais situações de bandeiras amarelas que nos permitissem ganhar terreno e ficámos com o quinto posto. Foi uma corrida de azar e tenho muita pena pelo João que perde o campeonato por apenas três pontos."
A prova norte-americana teve como vencedor o Ligier JS P2 Honda da Shank Racing, tendo como pilotos Oswaldo Negri Jr,, Olivier Pla e John Pew. Por uma diferença de 3 pontos, João Barbosa e Fittipaldi acabariam por perder o campeonato para o Chevrolet dos norte-americanos Dane Cameron e Eric Curran.
RESULTADOS
Classificação final
1º Oswaldo Negri Jr / Olivier Pla / John Pew (Michael Shank Racing / Ligier JS P2 HONDA), 412 vlt.
2º J. van Overbeek / L. Felipe Derani / Scott Sharp (Tequila Patron Ligier JS P2 HONDA), 412 vlt..
3º Max Angelelli / Ricky Taylor / Jordan Taylor (Wayne Taylor Racing CHEVROLET), 412 vlt.
4º Simon Pagenaud / Dane Cameron / Eric Curran (Action Express Racing CHEVROLET), 412 vlt.
5º Filipe Albuquerque / Joao Barbosa / Christian Fittipaldi (Action Express Racing CHEVROLET), 410 vlt.