
Protagonista conhecido das provas de endurance, o Audi R8 perde o teto nesta versão Spyder mas mantém intacto o seu vício desportivo. Os fãs dos supercarros podem estar descansados, mas também os mais racionais porque este é um carro para muitas ocasiões... e diversão.
Depois do coupé, é o Spyder que cativa o interesse dos fãs dos carros desportivos da marca dos anéis. A mudança, não se fica apenas pela capota amovível ou pela sua natural evolução. A sua estrutura conta com materiais como o magnésio e alumínio e tem um peso total de 44 quilogramas. A abertura da capota é feita em 20 segundos até uma velocidade de 50 km / h. Em relação à versão anterior este componente do novo Spyder é mais leve, seguindo a habitual dieta de emagrecimento.
No chassis e comparando as características com a versão anterior, regista-se o reforço de vários elementos como os pilares dianteiros e o encaixe do pára-brisas, por forma a compensar a falta de tecto.
Sob o capô está um dos últimos ‘segredos’ da Audi Sport: o bravo motor aspirado V10 de 5,2 litros capaz de nos colar as costas ao assento em poucos segundos.
Leia o teste completo em:
