top of page

AUTO | Ao volante do Skoda Fabia 1.4 TDI Monte Carlo

motores7magazine

A VW, Ford e Seat vêm apresentando as suas novas gerações de carros pequenos e mais desportivos. Em contraste, o Skoda Fabia foi introduzido há mais de dois anos, razão suficiente para analisar o atual modelo e perceber o que a marca checa oferece.

Lars Honkhaus, die-autotester.com

O motor TDI de 1.4 litros é uma unidade conhecida que pode oferecer 88 cv ou 103 cv de potência máxima. É mais suave e menos ruidoso do que a unidade dos Fabia mais antigos, mas o zumbido ainda é notável em movimento e ainda não é o motor mais indicado para se divertir. Com 230 Nm de binário a partir das 1.750-2.300 rpm, o motor TDI tem o seu pico de potência entre as 3.000-3.250rpm. Vejamos então a sensação que o Skoda Fabia 1.4 TDI Monte Carlo proporciona.

Ambas as caixas de cinco e seis velocidades são rápidas e muito suaves, a exemplo do habitual nestes componentes do Grupo Volkswagen. A caixa de seis velocidades talvez seja um pouco mais precisa, mas sem grande diferença.

Para o motor Diesel TDI 90, você pode escolher uma DSG de dupla embraiagem opcional automática, usando a unidade de sete velocidades Grupo Volkswagen. O desempenho é idêntico tanto manual quanto automático; O DSG é realmente um pouco mais eficiente em termos de combustível e emite um pouco menos de CO2.




Os motores a gasolina: 1.0 litros com 109 cv

A Skoda tem atualizado discretamente alguns dos motores a gasolina dos seus Fabia mais vendidos. Ainda antes de aparecer o seu motor mais básico (não turbo de 1,0 litros) o ponto de referência era o motor turbo de 1,2 litros de quatro cilindros, com 89 cv ou 109 cv. Agora, no seu lugar existe um novo turbo TSI de três cilindros de 1.0 litros com 94 cv ou 109 cv.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page