No prémio “Car of the Year” da Evo Magazine, o Bugatti Chiron1 foi nomeado como “Supercarro do Ano”, distinção que já havia sido atribuída em novembro pela Top Gear.
O júri da conhecida publicação de automobilismo britânica, justificou a atribuição deste prémio do seguinte modo: "O Bugatti Chiron1 não está em conformidade com as regras deste concurso para as categorias supercarro ou hypercarro. Na verdade, não temos palavras no regulamento, capazes de descrever o quanto genuíno e inimaginável este supercarro define de um modo totalmente diferente a performance. Na realidade, ele muda totalmente a nossa percepção de velocidade. O que é possível, o que é razoável, o que parece marginal ou até estúpido, assume uma normalidade surpreende no Chiron1.
Este ano, os prémios evo "Car of the Year" foram apresentados pela 19ª vez. A categoria "Supercarro do Ano" é nova, e foi criada especialmente para o Chiron.
Top Gear também premiou o Chiron1
Mas, já em novembro deste ano, o programa da BBC “Top Gear” tinha distinguido Bugatti Chiron1 como "Supercarro do ano". O júri deu o seguinte motivo para a sua decisão: "A sua aceleração de zero a 100 mph (161 km/h) é insana, mas a forma como ele avança através das próximas 100 mph é assustadora".
O Chiron foi projetado não só para a velocidade máxima, mas também para atender às maiores exigências possíveis em termos de luxo, conforto, comportamento diário, performances e durabilidade. Combina o melhor em todas essas áreas e incorpora um conceito harmonioso que o torna num supercarro único.
Até hoje, a Top Gear Magazine apenas atribuiu o prémio "Supercarro do Ano" por cinco ocasiões desde o ano de 2006. A Bugatti é a única marca que ganhou este prémio por duas vezes, a primeira com o Bugatti Veyron 16.4 em 2006.
J.P. Montoya levou-o de 0 a 400 km/h em 42 segundos!
Juan Pablo Montoya assegurou a Bugatti Chiron um novo recorde do mundo. Montoya, vencedor do Grande Prêmio de Fórmula 1, duas vezes vencedor da Indy 500 e três vezes vencedor das 24 horas de Daytona, gastou apenas 42 segundos dos 0 a 400 km/h, assegurando um novo recorde do mundo para carros de produção.
Com um motor de configuração W16 do grupo Volkswagen é um carro único no mundo; 300 desses carros superdesportivos excepcionais (produzidos numa série limitada de 500 veículos), já foram vendidos.
Para saber mais sobre o Bugatti Chiron1, click AQUI