
Entre os dias 14 e 18 de agosto, a Concentração Internacional de Motos de Góis comemorou a sua 31ª edição. No habitual encontro ‘motard’ junto à margens do Rio Ceira, o motociclismo voltou a viver-se no seu estado mais puro, desta vez com 5 dias de muita animação que juntaram perto de 19 mil inscritos.
Por Ricardo Ferreira / Imagens Pedro Fernandes
Mais uma vez, a rumaria motociclista à vila de Góis foi intensa, a GNR preparou uma operação especial para o maior encontro entre os motores e a natureza no seu estado puro, onde o Rio Ceira assume sempre o papel de anfitrião. Destaque para o sorteio de uma moto Indian FTR 1200, oferecida pela Indian Motorcycles Portugal.
O Parque Natural de Mototurismo foi o palco de muitos amigos, famílias, entusiastas, cidadãos anónimos e turistas que anualmente se encontram e reencontram. A Quinta do Baião voltou a ser o centro de todas as atenções com a Feira Motociclista, animação de rua, concertos, sunset´s na praia fluvial, sorteios e muito mais.

Quanto à bilheteira,apesar da edição deste ano ter contado com mais um dia, mantiveram-se os bilhetes diários e o bilhete geral (40,00€), que incluiu o Pack de Inscrição com a t-shirt oficial, o bordado, o brinde surpresa comemorativo da 31ª edição, acampamento e livre acesso ao recinto e a todos os espetáculos durante os 5 dias da concentração.

Não faltando os habituais encontros Vespa, Mini Honda e a segunda edição do Encontro Feminino, as noites voltaram a encher-se de magia com inúmeros espetáculos e artistas, destacando-se as presenças dos Ugly Kids, Toy, Jorge Palma, Ruizinho de Penacova, David Antunes e Moonspell, entre muitos outros.
Os Sunset Alves Bandeira, a praia fluvial que mais uma vez esgotou o habitual passeio e desfile às dez horas de domingo que encerrou o evento, foram outros pontos altos desta 31ª edição, como sempre brilhantemente orientada pelo Goís Moto Clube.



A 31ª Concentração de Góis em números
19.000 inscritos. Este foi o números de inscritos, mas a este número devemos somar muitos e muitos outros participantes, entre convidados e visitante locais.
Camping. O Parque de Campismo alternativo foi uma estreia positiva do Góis Moto Clube, ficou bem preenchido mas não encheu por completo.
5 dias. Pela primeira vez o evento da Concentração Internacional de Motos de Góis decorreu durante 5 dias; para o ano volta aos 4 dias habituais
37.000 litros. Este foi o número de litros do precioso líquido consumidos durante os 5 dias do evento, com o contributo habitual da cervejeira Sagres,
420 voluntários. Sempre importantes e que são sempre uma mais-valia para o evento, 420 voluntários apoiaram o evento do Góis Moto Clube.
Jogos de Água. Novidade prevista para a edição deste ano não se chegou a realizar porque o baixo caudal do rio Ceira não o permitiu.
Boas curvas e até ao aniversário dos 32 anos da Concentração de Góis no próximo ano.
Ricardo Ferreira
Comments