top of page

7 novas Naked's acessíveis para 2025

Redação

Sete novas motos naked de gama média que também são acessíveis estão a subir ao palco para a temporada de 2025! Seja a ágil Aprilia, a ousada Ducati, a Honda atualizada, a Kawasaki modernizada, a estética Royal Enfield, a Triumph atualizada ou a Yamaha automatizada - certamente existe a moto naked ideal para si!

 

Aprilia Tuono 457 – A ágil para 2025


Claro que o barato é relativo - a Aprilia não é conhecida por vender as suas motos por pouco dinheiro. No entanto, a Aprilia Tuono 457 é a forma mais barata de andar numa ágil moto naked de Noale com mais de 125 metros cúbicos! Porque o novo modelo compatível com A2, com o seu motor bicilíndrico paralelo de 457 cúbicos com refrigeração líquida e 47,6 cv, destina-se especialmente a principiantes, mas também a utilizadores avançados que valorizam principalmente a praticidade e a adequação para o uso diário.


Os restantes componentes também impressionam: quadro de alumínio, ciclística ajustável e travões ByBre (Brembo) com ABS Bosch de dois canais, três modos de condução (Eco, Sport, Rain) e um moderno display TFT a cores de 5 polegadas com conectividade para smartphone. um grande anúncio para esta classe. O design típico da marca com iluminação LED, ergonomia compacta e variantes de cores Piranha Red e Puma Grey completam o pacote geral.

 

Ducati Scrambler Icon Dark – A ousada para 2025


Mesmo com uma Ducati, o termo barato deve ser tratado com cautela, mas a 11.395 euros a Ducati Scrambler Icon Dark permanece pouco acima dos mágicos 10.000 euros e, portanto, representa uma entrada realmente acessível no mundo Scrambler. Se você prefere algo ousado e totalmente preto (e isso é muito de você!), o Icon Dark é a escolha perfeita - Nomen est Omen. A Scrambler Icon Dark vem com acabamento totalmente preto e é visualmente o mais simples possível. Ao deixar de fora salpicos de cor desnecessários, o modelo parece arrumado e simples, sem perder o seu caráter.


O formato do depósito em forma de lágrima, marca registrada da linha Scrambler, também é na cor preta e cria tonalidades interessantes graças à mistura de materiais. Outros elementos pretos, como o guarda-lamas dianteiro e os painéis laterais, sublinham o design elegante. O logotipo Scrambler redesenhado no depósito preto fosco completa o design agressivo e elegante.

 

Honda CB750 Hornet – A renovada para 2025


Os modelos mais antigos e todos aqueles que lidam com motos naked de cerca de 20 anos atrás irão inevitavelmente pensar nas Z-Kawas daquela época quando olharem para a frente da recém-projetada Honda CB750 Hornet ! Mas porque não, as modernas luzes duplas LED da nova 750 Hornet conferem-lhe uma aparência renovada e mais única. Tecnicamente, quase tudo continua igual, algumas coisas foram melhoradas. Por exemplo, o chassis, que se destina a garantir uma experiência de condução mais ágil e melhor estabilidade de condução graças a configurações de amortecimento otimizadas.


Com os seus 92 cv, o motor é extremamente bem potente e dá-se bem com a CB750 Hornet e os seus 192 quilos com o depósito cheio. A CB750 Hornet estará disponível em 2025 em quatro opções de cores, incluindo três novos acabamentos: Mat Ballistic Black, Digital Silver Metallic e Glint Wave Blue Metallic. Mat Pearl Glare White também permanece disponível. O preço da nova Honda Hornet 750 de 2025 no nosso pais é de 8.030 €.

 

Kawasaki Z900 – A modernizada para 2025


Dificilmente qualquer outra modernização de uma moto naked de gama média foi mais aguardada do que a da Kawasaki Z900 ! E embora seja mais uma evolução do que uma revolução, é justo dizer que a nova Kawasaki Z900 2025 recebe uma atualização em todos os lugares certos. O motor de quatro cilindros em linha de 948 cúbicas, familiar ao seu antecessor, tem um novo perfil de árvore de cames, que se destina a resultar num carácter ainda mais acelerado e num binário mais forte nas gamas de velocidades mais baixas. A potência e o torque máximo de 124 cv e 97,8 Nm estão um pouco abaixo do nível do modelo 2024, mas o ride-by-wire está finalmente a chegar à Z900. Como resultado, a Kawasaki promete melhor resposta e uma redução de 16% no consumo de combustível. Uma nova caixa de ar deverá garantir um ruído de admissão mais presente.


Com o objetivo de melhorar o manuseio da Z900, a rigidez do suporte do chassi atrás da coluna de direção foi alterada. Para permitir a instalação do quickshifter, a área ao redor do suporte do braço oscilante também foi revista. As unidades de controle na extremidade esquerda do guiador também foram redesenhadas. O quadro traseiro agora sobe menos abruptamente e uma configuração de chassi alterada significa que a posição do assento é mais pesada na frente. Isso resulta em mais pressão na roda dianteira e resulta em um manuseio mais preciso e uma sensação transparente para o pneu dianteiro. A forma do banco dianteiro também foi alterada e estão disponíveis duas alturas de assento com o assento ERGO-FIT High de 830 mm (equipamento padrão) e um assento ERGO-FIT Low alternativo de 810 mm (acessório). Isto significa que a altura do assento aumenta 10 mm em comparação com o seu antecessor, o que deve ser especialmente adequado para pilotos altos.

 

Além de um novo sistema de travão radial e pneus Dunlop Sportmax Q5, o ataque eletrónico da nova Kawasaki Z900 é enorme graças ao novo IMU: modos de pilotagem, controle de tração dependente do ângulo de inclinação, ABS em curva, quickie com blipper, controle de cruzeiro e um novo display TFT colorido de 5 polegadas em série é um grande salto, especialmente em comparação com seu antecessor. Ainda não sabemos o PVP da Z900 de 2025, mas não deverá subir muito em relação ao custo do modelo deste ano (10.890€).

 

Royal Enfield Bear 650 - A estética para 2025


A nova Royal Enfield Bear 650 relembra o design lendário e o espírito das motos scrambler dos anos 60 e combina esta estética retro com tecnologia moderna. O design é baseado no clássico estilo scrambler com assento alto, guiador largo e traseira elevada. As três variantes de cores Petrol Green, Golden Shadow e a pintura especial Two Four Nine dão à Bear 650 a aparência que você esperaria de uma moto assim. Em termos de motor, a Bear 650 está equipada com o comprovado bicilíndrico paralelo 650, que produz 47 cv a 7.250 rotações. O sistema de escape 2 em 1 otimiza o torque e garante uma entrega de potência mais ampla, enquanto o silenciador compacto e único reduz o peso e combina com o design minimalista da scrambler.


A suspensão Showa foi projetada para garantir uma condução estável e confortável: um garfo invertido com 130 mm de curso é instalado na frente e amortecedores estéreo com 115 mm de curso na traseira. A Bear 650 está equipada com uma roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas, que, juntamente com os pneus desportivos duplos largos e a distância ao solo de 184 mm, também são adequados para terrenos irregulares. O desempenho de travagem é fornecido por um travão a disco de 320 mm na dianteira e um disco de 270 mm na traseira. O ABS na roda traseira pode ser desativado para condução off-road.

 

Embora a Bear 650 tenha um estilo retro, ela oferece recursos modernos. O painel TBT (navegação passo a passo) com display TFT mostra informações sobre a viagem e integra o Google Maps para navegação. A Bear 650 estará disponível nos revendedores europeus a partir de fevereiro de 2025. Na Alemanha, a variante Petrol Green custa 7.640 euros, a Golden Shadow 7.790 euros e a pintura especial Two Four Nine custa 7.890 euros.

 

Triumph Trident 660 – A atualizada para 2025


A Triumph Trident 660 do ano 2025 pontua com equipamento atualizado. O ABS otimizado em curva e o controle de tração, controlados por uma IMU de seis eixos, garantem desempenho otimizado de travagem e aceleração em ângulos de inclinação. Com o Triumph Shift Assist, as mudanças de marcha são possíveis sem embrauagem e o controle de cruzeiro fornece suporte em viagens mais longas - tudo como padrão. Além dos modos de condução “Rain” e “Road” existentes, existe agora também um modo “Sport”, que estreou na nova Daytona 660 em 2024. Do lado do desempenho do motor, o Trident 660 permanece inalterado para 2025.


O motor de três cilindros continua a produzir 81 cv a 10.250 rpm e um torque de 64 Nm a 6.250 rpm. São três novas cores para escolher para 2025: Cosmic Yellow, Cobalt Blue e Diablo Red, complementadas pela clássica opção Jet Black, que ainda está disponível. A nova Trident 660 estará à venda a partir de dezembro de 2024 a preços a partir de 8.295 euros na Alemanha e 9.295 euros na Áustria. Na Alemanha isto corresponde a um custo adicional de 150 euros em comparação com o modelo 2024, na Áustria o preço permanece o mesmo.

 

Yamaha MT-07 – A automatizada para 2025


Pode ser que se esperasse uma cilindrada maior e, portanto, um motor mais potente da nova Yamaha MT-07 - mas o conhecido motor CP2 de 689 cúbicos com seus 73,4 cv e 67 Nm de torque ainda é extremamente vivo e poderoso Journeyman que tem bastante fôlego para esta aula de qualquer maneira. Somado a isso está o visual moderno no estilo da MT-09, um novo display TFT colorido de 5 polegadas e, como parte do recém-introduzido sistema ride-by-wire, controle de tração, modos de condução e um quickshifter opcional incluindo blipper.


Particularmente interessante é a Y-AMT, a embraiagem automatizada, que agora também está disponível para a MT-07 por um custo adicional comparativamente pequeno! A Yamaha MT-07 2025 estará disponível em duas variantes: a versão standard por 8.799 euros na Áustria e a MT-07 Y-AMT com transmissão manual automatizada (que também tem controle de cruzeiro a bordo como padrão) por 9.399 euros. Os preços para a Alemanha ainda não estão disponíveis. Ambos os modelos estão disponíveis na versão A2 e em três variantes de cores: Ice Storm, Icon Blue e Tech Black.


Fonte: 1000PS, adaptação de Ricardo Ferreira

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page