top of page

A Crónica do Pedro na Concentração de Faro

Pedro Fernandes

Atualizado: 2 de ago. de 2024

O nosso colaborador Pedro Fernandes é um fiél amigo da Concentração de Faro e descreve-nos os seus 5 dias no Vale das Almas. E sim, 5 dias porque, é ali passa sempre o início das férias de verão... a ver e a fotografar aquilo que mais gosta e mais ama... as motos e tudo o que rodeia este modo de vida único tão bem defendido durante 42 anos pelo MC de Faro.

Crónica e fotos de Pedro Fernandes




Tudo começa com a viagem, onde encontramos motards de todo o país e não só, alguns pela 1 vez. Chegando a Faro somos aconselhados, as zonas de campismo, onde podemos escolher o local da tenda. A minha zona (mesmo atrás do palco principal) ficou mais curta que em 2023, fiquei perto de amigos de longa data e nessa noite jantei na sede do Motoclube de Faro; de regresso paramos na tenda à entrada da concentração onde começamos o aquecimento com música de DJ que durou até há uma da manhã.


feira dia de praia, depois do jantar encontro na tenda da entrada onde podemos encontrar amigos que só vemos em Faro, e podemos contar as aventuras de viagens de moto, com o som muito alto,a diversão aumenta e a loucura instala-se ao ponto de alguns já dançarem em cima das mesas.



feira encontrei um colega de trabalho que não pode ficar para a concentração e não deixou de comprar a inscrição e regressou ao Seixal, bebendo uma água comigo. Na entrada vemos todo o tipo de motos, capacetes originais e motards de todo o lado, vi um com 2 papagaios nos braços,cada vez há mais mulheres com as suas motos que dão outra cor e são muito bem vindas.


A noite começa com os IRIS, banda algarvia que comemora os 45 anos e se confunde com o crescimento da 42ª concentração,fez um excelente espetáculo com muitos convidados, os MONDERS+TEN deram um bom espetáculo que por vezes fez lembrar os originais, vamos até ao oásis onde atuavam os 4 REVIVAL band, a alegria é contagiante podemos ver dorsais de grupos motards muito estranhos, voltamos ao palco principal onde começava o tradicional strip onde se mantém a qualidade, a noite acabou com DJ.



feira durante o dia, muitos vão até a ilha onde podem dar uns mergulhos e se refrescar. A noite começa com espetáculo na tenda em frente ao palco principal onde alguns jantam,o palco principal começa com os espanhóis PORRETAS 2 shows de strip entre os WOLFMOTHER e THE RAVEN AGE a noite acaba sempre no OÁSIS.



Sábado é o grande dia. O MC Faro oferece uma gigante sardinhada este ano de 900kg, logo a seguir vamos até ao BIKE SHOW onde a criatividade não tem limites,este ano uma sanita moto com todos os pormenores,e não podia faltar grandes máquinas,bebemos uma caipirinha gigante e vamos ao concurso de tatuagens, os três finalistas mereceram os prémios, logo depois começa a famosa MISS T-shirt molhada, merecida às 3 finalistas e ganhou a melhor 500€ um capacete e uma garrafa de vodka, mais um espetáculo na tenda na hora de jantar, e temos a entrega de prémios do BIKE SHOW onde o presidente ofereceu o prémio a moto vencedora e a direção reúne e pela voz do presidente.


Lamentam o acidente que causou 3 mortes, e apelou a segurança, quem passou pelo acidente contou que foi provocado por um ‘cavalo’ mal calculado e deixou muitos motards na ilha algumas HS na ilha por terem cortado a estrada para socorrer as vítimas.



A noite começa com fado: a Kátia Guerreiro entra em palco de moto, strip e começa o espetáculo mais curto que já vi em Faro com apenas 30 minutos! Tony Moore, logo a seguir os Britishlionuk que animou alguns fans dos Iron Maiden. Entretanto, a última atuação do strip contou com uma dança a cavalo,o palco principal acaba em português com os Tara Perdida e a noite acaba no Oásis.



Domingo começa às 10h com o tradicional desfile por Faro com o presidente a comandar pela última vez, teve de intervir e dar um puxão de orelhas a um motard mal comportado; o almoço foi uma salada de polvo que teve direito a alguns elogios, logo a seguir a tradição dos grupos motards subirem ao palco para receberem as lembranças por terem mais inscritos, por mais km o mais velho,entre outros, a entrega da viagem não saiu a 1 e criou algumas emoções que ajudaram a contagem decrescente do minuto que tínham, a viagem e a moto Indian FTR ficou em Portugal este ano.




74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page