top of page

A minha viagem á Concentração de Góis 2024

Pedro Fernandes

O Pedro Fernandes tirou umas férias e viajou para a bela região Centro, à redescoberta da Vila de Góis e da mais que célebre Concentração de verão onde todos as paixões das motos se misturam com o ar fresco e puro da natureza.

- Aqui fica a sua crónica da Concentração de Góis 2024:

No dia 10 de agosto começaram as festas populares de Góis com o David Fonseca, isto depois de um jantar de aniversário na sexta da minha madrinha Letícia. Mas, estava longe de imaginar as surpresas que vinha a seguir.



No domingo dia 11, no almoço da sede do Góis Moto Clube um suculento leitão com batata cozida foi novidade para mim, assim como a noite em que assisti aos icónicos Táxi, o que me levou a outros tempos da minha geração; a noite estava boa, céu estrelado e muito animada, com conversas entre amigos que todos os anos não dispensam o reencontro na vila à beira do Ceia.


Na terça-feira dia 13 começou com o café em praias fluviais, visitas guiadas pela minha grande amiga Cláudia e almoços nas mesmas; também fiz várias idas a Poiares ao melhor frango do mundo nas Medas, sempre de moto, tendo o prazer da companhia do Paulo Torres e da Rute do Moto Clube de Estremoz em vários lugares 5 estrelas. Como sempre, o Nuno Estevão (mais conhecido por SEM ABRIGO) a mulher e filha Cristina que nestes dias dão tudo Góis Moto Clube também foram uma excelente companhia. Na quarta-feira dia 14, a emoção é grande para a XXXl  Concentração Internacional de Motos de Góis, vão ser 5 dias de grande animação.


Os famosos Ugly Kid Joe da Califórnia



Depois de abrir a feira, a noite começa com o Guilherme Batista perto das 21h30m tanta responsabilidade que ficou mais 2 ou 3 dias a curtir, o Ruizinho de Penacova tocou no dia errado,logo a seguir tocou o cabeça de cartaz da concentração - vieram da Califórnia e lançaram o primeiro EP em 1991; os UGLY KID JOE deram um grande espectáculo cheio de emoções! Os dois DJ Hugo Rafael e Vassalo encerraram a noite.



Dia 15 depois de passar nas praias fluviais e jantar com amigos do Seixal, os DOUTOR e os AFLITOS abrem a noite e seguiu se os JABALIZES, para acabar a noite o TOY deu um bom espetáculo, acompanhado por bons músicos, foi música e humor, brincando com temas mundialmente conhecidos: não faltou o JOE COCKER do filme nove semanas e meia, também uma música dedicada ao motoclub  todos os nomes da direção em especial  ao Ricardo Pinto e ao grande SEM ABRIGO, os DJ DC e Ricardo Mello fecham a noite.

O Toy ‘motard’ e o intimista Jorge Palma


Dia 16, sábado, começou como o grande desfile feminino que afinal estava marcado para as  10h e não vi, com grande calor preparava-me para ver uma novidade, os JOGOS DE ÁGUA que acabaram por ser cancelados por o caudal do rio ter baixado muito. O jantar foi no ÁLVAROS um amigo de longa data, mas todos os restaurantes têm feito um esforço para servirem o melhor possível os milhares de motards que se deslocam a Góis. De qualquer forma, estava ‘atestado’ para a última grande noite do evento.


Esta foi abençoada pela atuação dos XPTO e às 23h chegou o ‘mestre’ JORGE PALMA que com 74 anos deu um grandioso espetáculo. A noite estava ainda guardada para uma banda do Algarve, os HYBRID THEORY que pisaram este  palco pela segunda vez e estiveram inesquecíveis, com fogo e outras surpresas,um grande momento que juntou mais de 20.000 fans -  todos ficamos rendidos ao saltar as baias e baixando também junto de todos, perto das 2h os BAD MONKEYZ animavam a noite, que terminou com o DJ Prince Carsane.


No entanto a última noite começou com os FUNKOFF seguiu-se o habitual DAVID ANTUNES com várias convidadas. Seguiu-se a entrega dos prémios e lembranças, sempre um grande momento das concentrações, os agradecimentos aos Bombeiros e Câmara Municipal - todos os dias ouve um sorteio para os inscritos de 250€ ofercidos pela empresa Alves Bandeira, um importante patrocinador desde o princípio da concentração.


A participação da Indian


Também a INDIAN MOTORCYCLES foi uma mais valia com o sorteio de 2 blusões e uma moto que saiu a uma portuguesa que acabou por entrar em palco com a Indian FTR 1200. Por fim veio os MOONSPELL, numa altura de descompressão alguns técnicos da FROTAL som,luz e vídeo, jogavam matraquilhos com um excelente trabalho e pormenores a melhorar os DJ Menasso Dias e Vassalo que acabaram a noite...


No meu caso consegui descansar bem porque tenho um quarto,mas os campistas não podem dizer o mesmo com o barulho, o que se pode controlar é a música dos DJ que podia ser mais baixa depois das 3h da manhã, para não se perder o entusiasmo - a FRONTAL pode por colunas por cima da regi só para DJ e criar um espaço agradável com som mais baixo e os que não dormem na concentração se possam se divertir. Fica a sugestão.


Dia 18 o passeio e desfile de motos pelo concelho encerrou o grande evento do centro do Páis que acolheu motociclistas, vindos de norte a sul.

Agora, a minha bússola aponta já para 2025 e para um evento que volta a ser de 4 dias com uma nova grande rumaria para celebrar a 32ª Concentração Internacioal de Góis.


Alé lá e Boas Voltas!


Agradecimentos à Direção do GÓIS MOTO CLUBE por toda a colaboração

Galeria



109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page