
Desde julho que sabemos que a Pierer Mobility - a empresa-mãe da KTM, Husqvarna, GasGas e WP Suspension, além de ser proprietária de 50,1% da MV Agusta - vai cortar postos de trabalho. No entanto, a empresa não especificou então o número de funcionários que perderiam os seus empregos.
Agora, foi noticiado que 200 funcionários serão despedidos no terceiro trimestre de 2024. Estas pobres almas são a mais recente adição aos 373 que já foram despedidos desde o início de 2024. A Pierer Mobility também está a planear reduzir a sua quota de fabrico na Áustria em 25%, além de se concentrar em números de fabrico mais elevados na Índia e na China. Além disso, está a planear reduzir as suas actividades desportivas.
Estes planos surgem na sequência de vendas sem brilho que, desde então, viram a dívida líquida da empresa aumentar para 1,469 mil milhões de euros. A empresa já tinha confirmado que o desempenho no primeiro semestre de 2024 tinha caído em comparação com os anos anteriores. Prevê-se também que as vendas globais para 2024 desçam 15%.
Atualmente, a Pierer Mobility tem um total de 6.024 funcionários, após adicionar os 213 resultantes da sua consolidação com a MV Agusta.
Comments