
A única moto de produção com efeito solo é a Aprilia RSV4 X ex3ma. Se a quiser comprar, esqueça... todas as 30 unidades produzidas já foram vendidas.
Graças a este grande trabalho aerodinâmico é possível (se tiver as mãos necessárias) aproveitar ao máximo os 230 CV que oferece a 13.900 rpm. Quase poderíamos garantir que em termos de desempenho esta fera é igual ou até superior ao que eram as Aprilia CRT MotoGP de há alguns anos, já que também em termos de peso pesa 166 kg.
Para acabar com uma fera como a intermédia Aprilia RSV4. Como se não bastasse, também vimos esta decoração icónica este ano no MotoGP durante o GP de Inglaterra com Viñales e Espargaró, e é justo reconhecer que essas cores acabam por dar o pacote a esta fera.

A parte menos atraente da Aprilia RSV4 X ex3ma foi sem dúvida o seu preço . Nem mais nem menos de 100.000 euros por cada unidade, 80.000 euros mais IVA para ser mais exactos. Esta é uma quantidade que, se olharmos os componentes e a quantidade de carbono e conhecimento que a moto possui, não parece excessiva, embora não esteja ao alcance da maioria.
30 pessoas tiveram a oportunidade de contribuir com essa quantia de dinheiro e agora são donas de uma fera praticamente única.

Comments