top of page

As 10 melhores motos de 2024

Redação

O conceituado site Cycleworld.com escolheu as suas 10 melhores motos nas diferentes categorias. São cinco europeias, quatro japonesas e uma americana.

 

Trail: BMW R 1300 GS

O modelo foi premiado pela leveza e agilidade (para uma moto de 1300 cc e 145 CV). A GS bávara não perdeu nada do seu conforto e eficiência, o que a torna numa moto fantástica.

 

Desportiva média: Suzuki GSX-8R

Se a naked GSX-8S já era uma ótima moto, a Suzuki GSX-8R é ainda mais versátil , prática e confortável graças à carenagem completa que protege o piloto das intempéries. A flexibilidade da Suzuki torna-a muito adequada como uma moto que faz tudo.

 

Desportiva: KTM RC 8C

Este modelo leva literalmente o lema da marca: Ready to Race . A relação peso/potência , juntamente com a estabilidade e o equipamento (rodas Dymag e travões Brembo Stylema) convidam-no você a esforçar-se ao máximo num circuito.

 

Desportiva pequena: Aprilia RS 457

O modelo segue o caminho das suas ilustres irmãs RSV4 e RS 660. Apesar da sua cilindrada modesta, não é uma moto para iniciantes. Tanto o chassi como o bicilindrico em linha de 457 cc quanto o chassi duplo de alumínio, exigem um piloto prático.

 

Hyper-Naked: Ducati Streetfighter V4 S

O motor em forma de V de quatro cilindros e 1.103 cc e 173 CV é complementado por um pacote eletrónico sofisticado e eficiente. O chassis é preciso, os travões potentes e a estética Ducati . O resultado é uma eficiência digna de uma SBK e uma versatilidade quase diária.

 

Enduro: KTM 450 XCF-W

Os motores 2 tempos têm uma personalidade marcante e o motor desta KTM tem o impulso de um motor desse ciclo mas com os graves de um 4 tempos de 450 cc. Ao qual devemos adicionar dois modos de motor, controle de tração e quickshifter (assistente de mudança).

 

Naked versátil: Yamaha MT-09 SP

Um modelo naked versátil e prático. A Yamaha conquista com o seu motor CP3 de três cilindros, que é flexível e divertido ao mesmo tempo. O que é combinado com uma excelente ciclistica e uma eletrónica competente.

 

Custom personalizada: Harley-Davidson CVO Road Glide ST

CVO significa Operações de Veículos Personalizados. O modelo vencedor usa um V -twin de 1.923 cc que entrega 127 cv a 4.900 rpm. A capacidade de gerenciamento e estabilidade são incríveis para um conjunto que pesa 380 kg. Não só é um rosto bonito (o que é), mas é tão convincente quando em movimento como quando parada.

 

Turismo desportiva: Yamaha Tracer 9 GT+

Utiliza o mesmo motor da também premiada MT-09 SP. A GT+ ainda possui um radar que controla a travagem. Além de quickshifter (assistente de mudança), suspensões eletrónicas e controle de cruzeiro. A melhor coisa sobre o modelo é o equilíbrio entre peso, desempenho e capacidade de gerenciamento.

 

Motocross: Yamaha YZ450F

Possui um motor monocilíndrico de 450 cc que entrega 55 CV. As suspensões KYB são excelentes para combinar conforto com estabilidade. Pesa apenas 110 kg em estado de funcionamento, uma leveza que se nota no circuito.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page