top of page

BMW revela novidades nas superbikes e hyper-naked de 2025

Ricardo Ferreira

Atualizado: 1 de nov. de 2024


As novas BMW M 1000 RR, S 1000 RR, M 1000 R e S 1000 R de 2025 estão prontas. Toda a gama de superbikes e hiper naked foi preparada para entrar na próxima temporada com ainda mais dinamismo. Vamos conhecê-las!

 

Tanto as superbikes M 1000 RR e S 1000 RR, como as emotivas hyper naked bikes

M 1000 R e S 1000 R, foram actualizadas técnica e visualmente e vêm com caraterísticas de série alargadas para a próxima época de motociclismo. As alterações mais comuns incluem a homologação Euro 5+ dos motores e a inclusão do acelerador M de curso curto com um ângulo de rotação reduzido.

 

BMW M 1000 RR


A nova M 1000 RR beneficia de um aumento significativo da potência do motor de quatro cilindros em linha em 4 kW (6 cv) para 160 kW (218 cv) graças a um extenso pacote de medidas.

 

Adicionalmente, apresenta uma aerodinâmica optimizada através de uma carenagem frontal com novo design. Os recém-construídos M Winglets 3.0, com uma força descendente drasticamente aumentada, permitem tempos de volta ainda mais rápidos na pista de corridas. Para além disso, o Flex Frame foi ainda mais desenvolvido e inclui agora um novo suporte de motor no lado esquerdo.

 

A BMW Motorrad também introduziu melhorias nos sistemas de controlo. O Controlo Dinâmico de Tração (DTC) inclui agora a nova função de Controlo de Deslizamento graças à tecnologia de sensores de ângulo de direção. Isto resultou numa nova subdivisão do DTC em Controlo de Deslizamento e Controlo de Deslizamento. A introdução da tecnologia do sensor de ângulo de direção também levou à nova função Brake Slide Assist do BMW Race ABS Pro. Combinado com o acelerador M de curso curto, isto resulta num aumento significativo do desempenho e controlo.

Como antes, a nova M RR é oferecida em duas versões: a variante base M 1000 RR na cor primária Lightwhite uni e a M 1000 RR M Competition na cor primária Blackstorm metalic, cada uma combinada com gráficos nas cores M.

 

BMW S 1000 RR


A S 1000 RR foi significativamente refinada, especialmente para utilização em pista. O acelerador de curso curto M permite que a S 1000 RR responda ainda mais diretamente a cada comando no acelerador, os novos winglets proporcionam maior força descendente, uma nova cobertura da roda dianteira com condutas de travagem integradas melhora o arrefecimento dos travões e os novos painéis laterais da carenagem oferecem um design mais marcante.

 

Além disso, as caraterísticas de série da ‘Double-R’ foram significativamente melhoradas. Os modos de condução Pro são agora de série, incluindo modos adicionais “Race Pro”, mais duas combinações de resposta do acelerador e binário do motor, bem como as funções Engine Brake e Hill Start Control Pro, ABS ajustável em cinco níveis nos modos “Race Pro” e a definição ABS “Slick”. O Controlo Dinâmico de Travagem (DBC) é também uma nova caraterística de série.

 

A nova S 1000 RR é oferecida em três atractivos esquemas de cores: a variante base em Blackstorm metálico, a variante Sport em Bluestone metálico com aplicações gráficas mate, e a variante M Motorsport em Lightwhite uni/M Motorsport em combinação com o pacote M.

 

BMW M 1000 R


Para a próxima temporada, a M 1000 R recebeu um design mais dinâmico com o novo farol LED de fluxo duplo derivado dos modelos RR e o logótipo M na entrada de ar entre os faróis.

A nova M 1000 R está disponível como variante base no esquema de cores Lightwhite uni/M Motorsport e na nova cor White Aluminium metalizada mate. Na variante de equipamento M Competition, esta pintura também está disponível juntamente com o esquema de cores Blackstorm metallic/M Motorsport.

 

Em todos os esquemas de cores, o quadro traseiro e o braço oscilante do novo modelo do ano são em Cinzento Platina metalizado. Os winglets têm acabamento em tinta preta texturizada, e as tampas da embraiagem e do gerador também são revestidas a preto.

 

O controlo de tração DTC também foi revisto. A estratégia de controlo foi derivada dos modelos RR e, em combinação com o acelerador de curso curto M, traz uma melhoria notável, especialmente no modo Race para track days. Uma gama alargada de acessórios originais BMW Motorrad e equipamento especial completa o leque de alterações.

 

BMW S 1000 R


A hiper naked S 1000 R começa agora com um motor de quatro cilindros em linha ainda mais potente, com 125 kW (170 cv). Uma relação de transmissão final mais curta melhora o desempenho nos arranques. O Shift Assistant Pro de série optimizado permite mudanças de velocidade ainda mais suaves. Combinado com o novo acelerador M de curso curto, isto resulta numa configuração significativamente mais dinâmica e numa aceleração visivelmente melhor em todas as situações. Além disso, o controlo de tração DTC da S 1000 R beneficia das revisões feitas ao DTC da M 1000 R, melhorando ainda mais o seu desempenho.

 

A nova ‘Single-R’ também recebe o novo farol de LED de fluxo duplo derivado dos modelos RR, proporcionando uma aparência mais marcante. As caraterísticas de série alargadas da

S 1000 R incluem o controlo de binário de arrasto do motor (MSR) com “Engine Brake” configurável, um suporte de placa de matrícula curto, uma tomada de carregamento USB-C sob o assento e a chamada de emergência inteligente E-Call.

 

A nova hyper-naked  é oferecida em três esquemas de cores atraentes: a variante básica em Blackstorm metálico, a variante do modelo Sport em Bluefire/Mugiallo Yellow e em combinação com o pacote M em Lightwhite uni/M Motorsport.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page