
A Brixton Storr 500, que emprega o bicilindrico em linha da Crossfire, começa a ser vendida na China e poderá em breve chegar à Europa.
Aquela que é a primeira trail da Brixton foi apresentada como protótipo na EICMA 2022 com uma imagem original que não copiava nenhum modelo conhecido. Para isso, o projeto foi realizado em colaboração com a RiDE, uma empresa austríaca. Já conhecíamos o motor, um bicilíndrico em linha de 500 cc e 48 cv (para a carta A2 ) da Crossfire 500 .
A Brixton, que pertence ao grupo austríaco KSR, chegou a um acordo com a empresa chinesa Gaokin , para que esta fabricasse as motos Brixton . Após vários atrasos devido a dificuldades financeiras por parte da KSR, a Storr 500 já começou a ser comercializado na China.

O modelo de produção apresenta algumas mudanças em relação ao protótipo visto em 2022. Mantém os curiosos apêndices que descem do pára-brisas até ao depósito e são a marca registada da moto. O escape foi alterado e agora está mais alto, o assento também é diferente e as barras tubulares que protegiam o motor desapareceram, mas continuarão disponíveis como acessório.
A Brixton Storr 500 poderá ser comercializada na Europa , uma vez que a marca já oferece uma vasta gama no Velho Continente que vai da Cromwell 125 à Cromwell 1200. O novo modelo vem competir num dos segmentos mais importantes e difíceis do mercado: as motos de trail 400/500 cc para licença A2.


Comments