top of page

CFMOTO 675SR-R: Tricilíndrica chinesa no mercado em 2025

Ricardo Ferreira


Destacou-se no “CFMOTO Day” a nova 675SR-R 2025, do qual já conhecemos a sua versão final e todos os dados relevantes que cercam o modelo.

O 4º CFMoto Day foi realizado no passado dia 13 de julho no Circuito de Zhejiang e o protagonista absoluto foi o novo CFMoto 675 SR-R . Um projeto ambicioso que se fala há pelo menos um ano, desde que foi depositada a patente do primeiro motor de três cilindros inteiramente desenvolvido e produzido pela empresa chinesa .


Por ocasião do “CFMoto Day” a marca asiática apresentou várias novidades realmente interessantes, entre as quais a nova 675SR-R. Também a tão aguardada CFMoto 500SR Voom , já à venda nos concessionários chineses da marca, bem como a futura 250SR-R, testada em primeira mão pelo piloto de Moto3 David Alonso.


3 cilindros, 95 HP e 195 kg em ordem de marcha



A 675SR-R é uma das novidades mais esperadas da CFMoto. Além disso, foi recentemente confirmado que terá a sua variante específica destinada aos titulares da actual licença A2 , o que confirma quase na totalidade a comercialização do modelo na Europa.

Em Setembro deste ano, a CFMoto revelou as suas futuras desportivas 500SR e 675SR. Posteriormente apresentou o revolucionário motor de 3 cilindros com quase 100 CV de potência que a marca vinha desenvolvendo para finalmente mostrou na CFMoto 675 SR R Aspar , uma sentida homenagem à equipa Aspar e ao seu fundador que chegaria em edição limitada.



Agora conhecemos todos os detalhes que rodeiam a nova 675SR-R graças aos nossos colegas italianos da moto.it que publicaram as primeiras imagens oficiais do modelo, assim como as suas características técnicas mais importantes.


Ao pormenor



Sem dúvida, o três cilindros de 675 cc continua a ser o eixo principal do modelo, ancorado num chassis duplo berço de aço. Atrás encontramos um braço oscilante convencional de braço duplo feito de alumínio. Com dimensões internas de 72 mm x 55,2 mm, a marca declara potência máxima de 95 CV a 11.000 rpm e 70 Nm de binário final a 8.250 rpm.


A mecânica destaca-se pela utilização de duplo comando de válvulas à cabeça, refrigeração líquida e sistema de alimentação por injeção eletrónica. O motor, por sua vez, está associado a uma caixa de seis velocidades equipada com controle eletrónico bidirecional.



Outros detalhes importantes desta 675SR-R referem-se aos componentes da ciclística, onde a CFMoto utiliza uma forquilha dianteira invertida de 41 mm de diâmetro e um monoamortecedor ajustável em compressão e pré-carga. Em ambos os casos temos 130 mm de curso máximo. O conjunto é apoiado sobre rodas de 17”, calçadas com pneus CST S3N medindo 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.


O sistema de travagem assento em dois discos dianteiros de 300 mm de diâmetro, acionados por pinças radiais de quatro pistões projetadas pela J. Juan, uma marca do império Brembo. Atrás funciona um disco único de 240 mm em conjunto com uma pinça de pistão único. Também não faltam auxílios eletrónicos muito importantes como o ABS e Controle de Tração, este último ajustável em dois níveis.


Em termos de acabamentos e equipamentos, o resto está resolvido, já que o design completo é obra da Modena40 Desisgn , equipa oficial de I&D da CFMoto com sede em Rimini. O seu visual é dominado por linhas agressivas onde a sua frente iluminada confere grande personalidade à imagem geral da moto. A traseira é bem resolvida graças à cauda afiada ou à silhueta oferecida pelo braço oscilante.


Com um preço final a rondar os 5.000 euros, as primeiras unidades da 675SR-R chegarão aos concessionários chineses da marca a partir de janeiro de 2025.


Ainda não se sabe quando este modelo vai chegar à Europa, mas certamente poderá ser vista no próximo outono, no EICMA de Milão.  

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page