
Ocasionalmente, recebemos o telefonema. Passamos todo o nosso tempo livre no quintal ou na garagem, sobretudo por amor ao trabalho, e depois um dos grandes repara no que andamos a fazer. A Harley-Davidson Austrália reparou em Nigel Petrie. Telefonaram-lhe para lhe pedir que se divertisse um pouco à sua custa, e foi o que ele fez.
Nigel é a mente por detrás da Engineered To Slide, uma oficina de automóveis e motociclos personalizados de Down Under. Desde 2010 que está envolvida em projectos de todos os tipos. Como construtor, Nigel está sempre a desafiar-se a si próprio de um projeto para o outro, quer se trate de uma pickup Toyota à deriva, de uma KTM landspeed ou desta Harley-Davidson hillclimber.

Depois de alguma pesquisa histórica e técnica, começou a trabalhar na transformação de uma Street 750 em segunda mão na moderna máquina de subir colinas que a Harley-Davidson estava a pedir. Com um prazo reduzido de apenas três semanas, a pressão era grande. Felizmente para Nigel Petrie, trabalhar sob pressão não é novidade.

“Este foi o meu primeiro grande projeto para um grande fabricante”, afirma Nigel. “Trabalhar numa moto nova e com o orçamento de outra pessoa deu-me a liberdade de fazer muitas coisas que normalmente não faria sozinho. Também me deu um gostinho do mundo real: ter um prazo, satisfazer as expectativas dos outros e ultrapassar os limites para cumprir todos os critérios.”

Apesar da Street 750 ser uma moto construída para o asfalto e bastante simples, Nigel foi capaz de dar a esta média de estrada um novo trabalho como uma trepadora de colinas. Não fazemos ideia do que esperar da próxima moto deste australiano rebelde, mas pode apostar que não vai passar despercebida.
Texto de Brett Houle | Imagens de Dean Walters
Comments