top of page

Ducati Multistrada V4 '25: Atualização com ligeiras mudanças

Ricardo Ferreira

A Ducati atualiza a Multistrada V4 para que o motor Granturismo de 170 cv atenda ao padrão Euro5+, aproveitando a ocasião para dar alguns retoques estéticos e de equipamento.


Na atualização deste modelo, uma das novidades é o sistema de desconexão dos dois cilindros traseiros do motor V4 em determinadas condições (semáforos por exemplo). Isto permite reduzir consumos e emissões, uma das necessidades desta atualização para que o motor 1158 Granturismo passe o Euro5+ sem tocar nos seus 170 CV de potência. Existem também ajustes estéticos e ergonómicos.

Não se trata de uma mudança profunda, mas sim de uma evolução, para começar por permitir que o motor passe o novo Euro5+ e continue a oferecer os seus 170 CV de potência, apesar de reduzir o consumo e as emissões em 6 por cento.

 

Estas alterações afetam as versões V4, V4 S e Pikes Peak e afetam também a estética , com uma frente renovada que tira ideias da nova Panigale V4, aguçando o seu farol duplo LED. Dizem que mudaram o silenciador mas parece quase idêntico ao anterior, que aliás tem o inconveniente de uma saída alta que limita a capacidade de uma possível mala direita. Falando em malas , até 2025 elas terão sido redesenhadas e realocadas para melhorar o conforto do passageiro, e também haverá mais opções de assentos disponíveis para ele e para o piloto.

A Multistrada 2025 chegará aos concessionário montando de série o radar dianteiro e traseiro para todos os modelos deste gama, sendo a função de aviso de colisão dianteira adicionada. A suspensão eletrónica foi atualizada, melhorando a sua velocidade e sensibilidade de ajuste, além de oferecer sistema de rebaixamento de altura do assento em baixa velocidade em todas elas.

 

A nova Multistrada chegará às lojas já no outono de 2024.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page