
A Ducati apresentou a Panigale V4 Tricolore, um modelo exclusivo de colecionador que celebra a história e a engenharia da marca. Esta edição especial será produzida numa série limitada de apenas 1.000 unidades numeradas.
A pintura assimétrica da Panigale V4 Tricolore foi desenhada por Aldo Drudi em colaboração com o Centro Stile Ducati. Inspirado na 750 F1 de 1984, um marco na história do supersport da Ducati, combina as cores da bandeira italiana com elementos em preto e branco que lembram bandeiras quadriculadas. Além disso, placas de matrícula com o número “1” adornam a carenagem, uma característica normalmente reservada a modelos desportivos de topo como a Panigale V4 R.

A Panigale V4 Tricolore é baseada na versão 2025 da Panigale V4 e aumenta ainda mais o desempenho com componentes de alta qualidade, casos do sistema de travagem, jantes de carbono e embraiagem a seco.
No coração da Panigale V4 Tricolore está o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc, que entrega 216 cv a 13.500 rpm e um binário máximo de 120,9 Nm a 11.250 rpm. Destaques eletrónicos como o Ducati Vehicle Observer (DVO) e o Race eCBS completam o pacote.
Os preços ainda não são conhecidos, mas devido ao número limitado e à apresentação na Miami amante do luxo, há uma grande probabilidade de que todas as 1.000 cópias disponíveis se esgotem rapidamente.
Comments