
Grande sucesso para a Ducati no EICMA 2024, com muitos entusiastas a encher o stand durante os quatro dias de abertura ao público. Os Ducatistas puderam admirar a Panigale V2 e a Streetfighter V2, bem como as novíssimas Panigale V4 e Multistrada V4, exibidas pela primeira vez numa exposição internacional.

Os entusiastas puderam admirar a família Hypermotard, da 950 RVE até às muito populares Hypermotard 698 Mono e Mono RVE. Também admiradas pelos visitantes foram as versões com acessórios da Panigale V4, Panigale V2 e Streetfighter V2, enquanto os Multistradistas puderam ver de perto a nova V4 Pikes Peak e a muito desportiva V4 RS. A DesertX Discovery também foi um grande sucesso, com a DesertX Rally em exibição ao seu lado. O stand não teria sido o mesmo sem os três novos modelos da Ducati Scrambler – a Icon Black, a Full Throttle e, sobretudo, a 10º Aniversário Rizoma Edition, que celebra o importante aniversário da ‘Land of Joy’.

Também estiveram em exposição, claro, a DesmosediciGP, com a qual Pecco Bagnaia se prepara para enfrentar a última corrida de MotoGP em Barcelona, e a vice-campeã mundial Panigale V4 R de Nicolò Bulega. Ao seu lado estava o protótipo elétrico V21L, com a decoração especial inspirada na história desportiva da Ducati. E, claro, a campeã italiana Desmo450 MX de Alessandro Lupino, que resultará na primeira Ducati de motocross de produção que chegará aos concessionários na próxima primavera.
As motos Ducati, e os muitos convidados e amigos que vieram ao evento, animaram o stand, com a presença dos pilotos oficiais da equipa Ducati Aruba.it Nicolò Bulega, Alvaro Bautista e Adrian Huertas, o campeão italiano Alessandro Lupino acompanhado pelo nove vezes campeão mundial Tony Cairoli, o piloto da equipe Pertamina Enduro-VR46 Marco Bezzecchi e Kevin Vandi, piloto no Campeonato Italiano de Supermoto e um dos protagonistas do vídeo de lançamento da Hypermotard 698 Mono. Também presente para ir ao encontro dos fãs esteve o piloto oficial de testes da DesmosediciGP e dez vezes campeão italiano de SBK, Michele Pirro, que anunciou do palco o nascimento da V4 Elite Cup, um formato competitivo dedicado aos pilotos amadores da Ducati que pilotam motos Panigale V4.
Na área exterior do MotoLive, a Ducati DesertX Rally foi protagonista nos dois dias reservados às motos bicilíndricas da Champions Charity Race, liderada por Antoine Meo, multicampeão mundial de Enduro e campeão europeu de Supercross, e por Danilo Petrucci, o único piloto na história capaz de vencer uma corrida de MotoGP, uma corrida do Campeonato do Mundo de Superbike e uma etapa do Dakar.
Na sexta-feira, a Rali DesertX e Antoine Meo estenderam os seus palmarés. O francês venceu os oitavos de final, os quartos de final e a semifinal, e também venceu a final por apenas dois milésimos, demonstrando a competitividade do evento.
A Ducati aguarda agora os entusiastas em Campioni in Festa, o evento com o qual celebrará o 'Quarteto Fantástico', ou seja, os pilotos - Pecco Bagnaia, Jorge Martin, Enea Bastianini e Marc Márquez - que conquistaram os quatro primeiros lugares no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024 a bordo das motos Ducati Desmosedici. O evento está marcado para a noite de 3 de dezembro, no Centro de Exposições de Bolonha.
Bình luận