
A Honda apresentou dois protótipos de motos elétricas, o EV Fun Concept e o EV Urban Concept no Salão EICMA de 2024 em Milão, Itália.
A marca pretende atingir a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades empresariais até 2050, bem como atingir a neutralidade carbónica para todos as suas motos na década de 2040. Para isso, a Honda está a trabalhar para eletrificar as suas motos como o pilar da sua futura estratégia ambiental.
A Honda definiu 2024 como o primeiro ano para o lançamento global das suas motos elétricas e iniciou uma entrada em grande escala neste mercado, posicionando o período até 2026 como período inicial de entrada e, após 2026, como período de expansão do negócio.
O protótipo EV Fun Concept é uma moto elétrica concebida para uma utilização divertida e foi mencionada na reunião da marca sobre o negócio de motos elétricas da Honda, realizada em 29 de Novembro de 2023. É um modelo desportivo "naked" equivalente a uma moto de média cilindrada com motor de combustão interna (ICE - Internal Combustion Engine). Equipado com uma bateria fixa, este é o primeiro modelo desportivo elétrico da Honda e a sua comercialização está prevista para 2025.
O protótipo EV Urban Concept é um modelo elétrico que incorpora a visão da Honda sobre a mobilidade urbana elétrica com o seu design funcional, tecnologias conectadas e um conjunto de baterias desenvolvido internamente.
Com a adição do novo protótipo desportivo EV Fun e do protótipo EV Urban, a Honda está a fazer progressos sólidos no sentido de realizar o seu plano de introduzir 30 modelos elétricos de motos em todo o mundo até 2030.
Comentarios