
O quarto e último dia do 81º Salão Internacional de Motos contou com a Champion Charity Race na sua versão SBK, com os pilotos de Superbike a competirem pelo prémio oferecido pela EICMA e inteiramente doado à Riders4Riders. Alguns dos melhores concorrentes das corridas de produção participaram neste evento emocionante.
O formato, semelhante ao do evento de sábado, permitiu que os pilotos mostrassem as suas capacidades na desafiante pista de terra batida, num sistema de eliminatórias um contra um. O espetáculo culminou com uma grande final entre o hexacampeão italiano de Supermoto Elia Sanmartin (Honda) e o hexacampeão mundial de SBK Jonathan Rea (Yamaha). A vitória foi para o piloto da Irlanda do Norte, que recebeu um relógio Tissot.

Apesar de Sanmartin ter efectuado a volta mais rápida dos dois dias do evento de Dirt Track, Rea foi o vencedor final, com Ryan Vickers (Kove) a terminar em terceiro.
Os três pilotos subiram ao palco do MotoLive para a cerimónia de entrega de prémios, juntamente com outros participantes proeminentes como Marco Melandri, Troy Bayliss e Andrea Locatelli, para entregar o cheque de doação à Riders4Riders. Esta organização sem fins lucrativos, fundada em 2010 por pilotos e entusiastas das duas rodas, angaria fundos para apoiar os pilotos gravemente feridos e a investigação sobre lesões na espinal medula.
Comments