top of page

Energica pode declarar falência a qualquer momento

Ricardo Ferreira

O setor da “mobilidade sustentável” atravessa dias difíceis, com base nas informações mais recentes de algumas das marcas mais líderes do setor. É o caso da Energica, que atravessa actualmente uma “situação de crise” que poderá custar-lhe o encerramento definitivo.

 

Marcas especializadas no segmento elétrico, como a Energica , não vivem os seus melhores momentos financeiros. O motivo não é outro senão o desinteresse do público pelo tipo de produto que oferece. Não é fácil entrar no coração dos motociclistas com motos que ainda estão longe, em termos de sensações, do que uma moto tradicional pode oferecer.

 

Mas para além das avaliações pessoais de cada um, temos o plano económico, que se coloca como pilar central de qualquer empresa. E é aqui que os números acabam por dar os retoques finais em marcas como Energica , Cake ou ARC  entre outras, basicamente porque as contas não dão certo.

 



Como soubemos recentemente pelos colegas da Ride Apart, a Energica estará a passar por uma recessão econômica muito importante. A tal ponto que alguns dos trabalhadores que compõem o atual quadro da marca teriam organizado diversas maifestações em repúdio à atual situação financeira da empresa.

 

Aparentemente: “Os trabalhadores da Energica estão sob um contrato de solidariedade há meses através do Instituto Nazionale della Previdenza Sociale (Instituto de Segurança Social) de Itália, que lhes paga diretamente, mas esse contrato expirará no dia 22 de outubro.”

 

Por outro lado, os executivos da Energica teriam sido expulsos das instalações “após um acordo negociado de pagamento da dívida”. Depois de uma reunião entre os trabalhadores, os empregadores e a marca, parece que a situação se agravou nas últimas semanas, já que “a reunião de sexta-feira na Região foi, na verdade, mais uma cortina de fumo” , como afirma o meio italiano Chronica.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page