top of page

Escape MIVV para a naked Suzuki GSX-8S

Ricardo Ferreira


O conhecido fabricante de escapes experimenta a nova geração naked desenvolvida pela Suzuki. Apresentada na edição 2022 da EICMA, a GSX-8S é movida por um bicilíndrico de 776 cc que, pelos dados indicados, parece conviver muito bem com o sistema completo (aprovação Euro 5) proposto pela MIVV.

A moto tem linha arrojada e nítida e atualmente está disponível na versão 2023/2024. Refere-se a esta alternativa proposta pela MIVV , que em vez do escape padrão curto e baixo possui um sistema 2 em 1 completo da linha SR-1 posicionado na altura.

Da leitura dos dados de binário e potência (medidos no painel), indicados pelo fabricante do mercado de reposição, o acoplamento com o bicilíndrico paralelo da GSX-8S (o mesmo instalado na novo Suzuki V-Strom 800) parece particularmente adequado . Mas vamos começar com a descrição dos componentes.



SR-1 Aço Inoxidável Preto

Sistema completo, homologado Euro 5 com adição do catalisador MIVV. Os escapes que pertencem à linha SR-1 são dedicados principalmente aos modelos desportivos e hipernaked. O design do terminal aproveita a experiência adquirida pelo fabricante no MotoGP. O acabamento proposto para a GSX-8S é caracterizado por corpo central em aço inoxidável preto“ Lua Negra ”, efeito obtido graças a um processo especial de pintura à base de cerâmica. Outro ponto forte é sem dúvida a grande atenção aos pormenores.



3 vantagens do escape MIVV:

- Aumento da potência máxima de +4,40 HP a 8.900 rpm

- Aumento no binário máximo de +11,00 Nm detectado a 6.500 rpm

- 3,30 kg sobre o peso do sistema de escape


No site da MIVV é possível baixar o gráfico (dinograma) que mostra a tendência de desempenho em toda a faixa de potência do bicilíndrico.


Preços*:

Sistema 2 em 1 completo com terminal SR-1: 1.173,00 euros

Catalisador MIVV; 224,00 euros

*Estes preços são para Itália, mas em Portugal não devem oscilar muito dos valores acima indicados.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page