
Jack Doohan está decidido a manter o seu lugar na Alpine, apesar das persistentes especulações de que Franco Colapinto está a ser preparado para o substituir.
Desde que o piloto argentino se juntou à equipa francesa como piloto de testes e reserva, tem sido associado ao lugar de Pierre Gasly, apesar de Doohan ter assinado com a equipa no verão passado.
Os rumores infundados chegaram ao ponto de sugerir que o australiano só terá um punhado de grandes prémios na sua época de estreia para impressionar - com alguns a dizerem que o seu contrato inicial só abrange cinco ou seis rondas.
No entanto, o jovem de 22 anos, que faz parte do programa de juniores da Alpine desde 2022 e fez a sua estreia na F1 no Grande Prémio de Abu Dhabi do ano passado, está concentrado na temporada que se avizinha.
Ao falar com a RacingNews365 sobre a forma como está a assimilar um lugar de corrida a tempo inteiro no Team Enstone, Doohan encontrou a sua própria forma de responder à forte cobertura mediática da sua posição aparentemente precária.
- “Tem sido ótimo”, disse o piloto sobre os preparativos para a nova temporada. “A equipa tem estado de braços abertos para mim desde há muito tempo. Têm sido muito acolhedores, muito atenciosos comigo. E é ótimo trabalhar com o Pierre e aprender constantemente com ele, com a sua vasta experiência de seis, sete anos de Fórmula 1. Estou ansioso por continuar a trabalhar com ele e criar uma grande relação entre nós para garantir que somos o melhor pacote para a equipa este ano.”
Comments