top of page

Honda CB1000 retro 2025, a anti Z900RS

Redação


A Honda utilizará como base a CB1000 Hornet para oferecer un modelo retro que competirá com a bem sucedida Kawasaki Z900RS.

 

A Kawasaki tem um enorme sucesso (especialmente no Japão) com a sua Z900RS, um modelo retro que combina o melhor de dois mundos: estética vintage e tecnologia moderna. Entre as marcas japonesas, não há nenhum produto que concorra com a RS da Kawasaki, nem mesmo a Honda, mas isso pode mudar em breve...

 

O maior construtor do mundo tem uma longa e ilustre história que lhe permitiria aproveitar os seus próprios recursos para oferecer uma moto retro com o motor da CB1000 Hornet, embora fosse modificado para oferecer uma melhor resposta em baixa rotação, juntamente com um manuseamento mais descontraído e uma condução fácil que poderia agradar a condutores de diferentes níveis.


A Honda Hornet 1000 e 1000 SP estarão à venda no mercado japonês no final de janeiro. Mas, talvez o mais interessante, os nossos colegas da japonesa Webike afirmam que, juntamente com a naked de um litro, chegará um modelo retro que utilizará o mesmo grupo propulsor, que, como sabe, é derivado da CBR Fireblade de 2017.

 

Os nossos colegas japoneses apontam para a chegada ao mercado de uma nova CB1000 em 2025, que será um modelo retro que irá competir com a muito estabelecida Kawasaki Z900RS. Na realidade, muito pouco se sabe sobre este projeto, não se sabe realmente que nome a Honda vai decidir dar à moto e não há nenhuma pista sobre o seu aspeto.

 

Os entusiastas japoneses (como nós) adoram as motos retro. Neste sector, uma das maiores histórias de sucesso foi a Honda CB1300 Super Four, um modelo que foi vítima dos novos regulamentos de homologação, que estão a tornar-se cada vez mais rigorosos em termos de emissões. O enorme vazio deixado pela Super Four poderia ser preenchido por um novo modelo retro derivado da CB1000 Hornet 2025.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page