top of page

Kawasaki Versys pode passar de 1000 para 1100cc

Ricardo Ferreira

Por enquanto, a marca de Akashi esconde o jogo, mas um pedido de patente na Austrália revela um subida de cilindrada, possivelmente aliada a um reformulação estética no topo da gama Versys de 2025.

 

A Versys 1000 trail é um modelo essencial da gama trail-touring doo fabricante japonês.Chegou ao mercado em 2012 e desde o seu início utliza um base mecânica partilhada com a naked Z1000 e com a seu variante desportiva touring Z1000 SX, agora Ninja 1000SX.

 

Mas desde a reformulação estética do modelo em 2015, o modelos de Akashi não mudou muito, inclusive em termos de motorização onde ainda encontramos o bom e velho quatro cilindros de 1043cc lançado em 2010 com a Z. 15 anos depois e enquanto a concorrência se fortaleceu , é hora da Kawasaki preparar algo novo.

 

Pedidos de homologação assinados pela Kawasaki e protocolados na Austrália atestam uma mudança que está por vir, já que a Versys 1000 S será substituída lá por uma Versys 1100 S. Da mesma forma, o código que acompanha a moto é KLZ1100B. E se normalmente este tipo de documento vem acompanhado de algumas informações básicas, como cilindrada, potência e peso do motor e às vezes até uma foto, neste caso, nada foi escrito.  f

 

Alguns indícios, porém, sugerem que a moto sofrerá poucas alterações além do nome, primeiro por ser listada como uma simples "variante" da Versys 1000. Várias referências listadas para comprovar o cumprimento da regulamentação referem-se, de facto, a documentos relacionados à KLZ1000B. Assim, a Versys 1100 deverá manter os mesmos faróis, espelhos, velocímetro, travões, pneus e até mesmo as atuais dimensões.

 

Lembramos que a Suzuki utilizou uma técnica semelhante ao transformar a V-Strom 1000 em V-Strom 1050 há alguns anos, simplesmente para marcar a nova geração. Além disso, sendo a Versys 1000 S o único modelo distribuído na Austrália, os documentos referem-se apenas a esta variante. Teremos, portanto, que esperar pelo menos pelos certames de outono para saber exatamente o que está a acontecer.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page