
O fabricante indiano Ola Electric declara números das suas motos elétricas tão bons quanto difíceis de acreditar: 193 km/h e 579 km de autonomia...
As motos elétricas continuam a prometer muito, mas não cumprem integralmente. Agora vemos as especificações técnicas declaradas pela indiana Ola Electric e estas parecem incríveis, ou talvez bonitas demais para ser verdade... A marca desenvolveu três modelos de motos elétricas de alto desempenho: Roadster , Roadster X e Roadster Pro , que ainda não começaram a ser comercializado na Índia .

A Ola Electric afirma que a Roadster Pro tem autonomia com as baterias totalmente carregadas de 579 km , um número espetacular que chama ainda mais atenção se levarmos em conta que a capacidade da bateria do Roadster Pro é de 16 kWh . Mas o otimismo não termina aqui porque o fabricante indiano garante que o modelo atinge uma velocidade máxima de 193 km/h , algo em que acreditamos dada a potência do seu motor: 52 kW (cerca de 70 CV).
Se esses dados estiverem próximos da realidade (duvidamos) a Ola terá um produto bastante competitivo. A marca garante que a versão para a Europa custaria cerca de 3.500 euros , um preço muito acessível para uma moto eléctrica, e muito mais para um produto com estas supostas características técnicas, uma moto que tem até unidade de controlo inercial IMU e tudo o que isso implica (ABS em curva, controle de tração avançado, anti-cavalinho...).

Comments